Images

Gênesis 2:18-20 - Fomos criados para ter relacionamentos


Fomos criados para ter relacionamentos

Quando Deus colocou o primeiro homem no jardim, a mulher não havia ainda sido criada.

Segundo o capítulo 1, tanto o homem como a mulher foram criados no sexto dia, portanto tudo o que é relatado no capítulo 2 sucedeu nesse mesmo dia.

Todos os animais tinham sido criados em multidões ou em grupos, mas o homem foi criado como um indivíduo solitário.

No entanto, não era o propósito de Deus que ele estivesse só por muito tempo.

Como a solidão seria prejudicial para o bem-estar do homem, Deus ia dar uma companheira.

Adão devia estudar os animais e ocupar-se na importante tarefa de dar-lhes nomes apropriados, para o qual precisava um entendimento deles e de seus hábitos. Isto o capacitaria ou demonstraria que ele estava capacitado para governá-los.

Ao mesmo tempo, conheceria a vida familiar de que desfrutavam os animais, adão deveria perceber que não estava completo e deveria sentir sua necessidade de companhia.

Em outras palavras, "não" era "bom" que permanecesse só.

Deus nos criou para termos relacionamentos. Devemos nos relacionar com Deus e com outras pessoas.

Com Deus nos relacionamos através de nosso espírito, pois o Senhor está buscando adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

A comunhão com Deus é o alimento para nosso espírito. Quando não temos comunhão com Deus ficamos sem alimento e adoecemos.

Com pessoas nos relacionamos através de nossa alma. É por isso que não podemos ter comunhão com um “boi” esse não tem alma.

A comunhão com pessoas é o alimento para nossa alma. Quando não temos comunhão com as pessoas ficamos sem alimento e também adoecemos.

Portanto devemos colecionar amizades sadias e verdadeiras em Cristo. Não é bom que vivamos sem boas amizades.

É por isso que um dia nos apaixonamos nos casamos e formamos uma família.

Por isso não é bom que o ser humano viva só.

Em Cristo;

A seguir: Adão é apresentado a Mulher


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

  1. Olá!Gostaria de saber em que você se baseia para dizer que os animais não tem alma?!!!
    Se Deus já uso animais para falar com o homem e de modo que eles expressaram seus sentimentos
    como por exemplo:"
    Números 22:22
    22 A ira de Deus se acendeu, porque ele ia, e o anjo do Senhor pôs-se-lhe no caminho por adversário. Ora, ele ia montado na sua jumenta, tendo consigo os seus dois servos.
    Números 22:23
    23 A jumenta viu o anjo do Senhor parado no caminho, com a sua espada desembainhada na mão e, desviando-se do caminho, meteu-se pelo campo; pelo que Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho.
    Números 22:25
    25 Vendo, pois, a jumenta o anjo do Senhor, coseu-se com a sebe, e apertou contra a sebe o pé de Balaão; pelo que ele tornou a espancá-la.
    Números 22:27
    27 E, vendo a jumenta o anjo do Senhor, deitou-se debaixo de Balaão; e a ira de Balaão se acendeu, e ele espancou a jumenta com o bordão.
    Números 22:28
    28 Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes?
    Números 22:29
    29 Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria.
    Números 22:30
    30 Tornou a jumenta a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não.
    Números 22:32
    32 Disse-lhe o anjo do senhor: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu te saí como adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim;
    Números 22:33
    33 a jumenta, porém, me viu, e já três vezes se desviou de diante de mim; se ela não se tivesse desviado de mim, na verdade que eu te haveria matado, deixando a ela com vida."
    Acredito que os animais tem alma sim...uma vez vi num documentario que falava de Salomão e ele com toda sua sabedoria conseguia ouvir o que os animais e as plantas falavam...e estes louvavam a Deus.É certo que não devemos nos relacionarmos de forma sexual com os animais,mas acredito que devemos ama-los e tratar-los bem,porque se Deus cuida e perdoa a nós que fazemos muito mais mal a tudo...quanto mais ele também não se lembrará dos animais,mesmo sabendo que ele disse q nós valemos mais que passarinhos!
    Mas é isso.Obrigada.Adoro seu blog!
    renatarnr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Prezada Renata;

    Obrigado por acompanhar este modesto blog.

    Vamos ver se consigi lhe responder a sua dúvida.

    Ao contrário dos animais, o ser humano tem uma alma imortal. O homem foi criado diretamente por Deus (Gn 1.16; Gn 2.7) e dEle recebeu o fôlego de vida, o que não aconteceu com os animais. Além disso, o homem também foi criado à imagem e semelhança de Deus, com capacidade de pensar, sentir e querer. Assim o homem - ao contrário dos animais - consegue viver no hoje, pensar no ontem e planejar o amanhã. A razão de ser e a missão do homem também é diferente da dos animais.

    Os animais, e com eles toda a criação, existem para mostrar a grandeza de Deus e proclamar a glória do Senhor enquanto alegram o coração dos homens e servem para seu proveito (Gn 1.28; Gn 9.3; Sl 8.6-7). O homem, porém, foi criado por Deus à Sua imagem. Essa criação à imagem e semelhança de Deus define a tarefa dos seres humanos, ou seja, ter comunhão com o Criador e viver para a Sua glória e adoração (Gn 3.9; Sl 8.4-5; 1 Jo 1.3; Tg 3.9).

    Que Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Irmão Clailton, o que o senhor diz a respeito do versículo 19?
    "... e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome."

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails