Images

Gênesis 3:6 - A mulher olha a arvore


ADÃO vs EVA

A mulher olha a arvore

Após ter despertado em si a dúvida e a incredulidade quanto à ordem de Deus, a mulher começa a ver a árvore de uma forma muito diferente.

Menciona-se neste versículo três vezes o quanto encantadora era, o quanto incitava seu paladar, seus olhos e seu anseio de aumentar sua sabedoria.

Olhar a árvore desta forma, com o desejo incontrolável de gostar de seu fruto, era uma autorização aos que satanás queria colocar em sua mente.

Neste ponto de sua loucura nada mais a impediria de desobedecer a seu Criador.

Veja bem caro blogueiro, qualquer pessoa que experimentar gastar um tempo com aquilo que ela entende que desagrada a Deus, não levará muito tempo para ela mudar de idéia, achar tudo isso muito normal.

A mulher apanha uma fruta e come.

Tendo cobiçado aquilo ao que não tinha direito, a mulher seguiu transgredindo os mandamentos de Deus um atrás do outro.

Ao comer o fruto proibido Eva simplesmente roubou algo que pertencia apenas a Deus.

Ao gastar todo este tempo com satanás, aceitar suas mentiras e fazer deliberadamente seu desejo pessoal, ela o coloca acima de Deus.

Este é um dado que jamais podemos esquecer; Todas as vezes que fazemos nossa própria vontade, desagradando ao nosso Criador, estamos prestando adoração a satanás.

Deus nos criou para adorá-lo. Quantas vezes ao dia deixamos de fazer aquilo para o qual fomos criados?

Tome a decisão no dia de hoje de agradar a Deus em qualquer atitude sua. Desta forma você o estará adorando, cumprindo parte de sua missão neste mundo.

A mulher oferece ao seu marido

Ao observar que não morreu imediatamente, isto parecia confirmar o que tinha dito seu sedutor: "Certamente não morrereis”.

Neste momento Eva experimentou uma sensação enganosa de alegria e prazer.

No mesmo instante foi correndo a seu esposo, pois queria que ele compartilhasse desse sentimento e do suposto benefício que tal atitude traria aos dois.

Ao dar do fruto proibido, Eva oferece a morte ao seu esposo.

Esta é a primeira vez que o registro sagrado chama Adão de "seu marido".

Mas invés de ser "uma auxiliadora idônea" para ele, ela se converteu no instrumento de sua destruição.

Adão aceita o fruto e também come.

Antes de comer, provavelmente houve uma conversa entre Adão e sua mulher.

Ou a seguiria em sua atitude de pecado e desobediência, ou renunciaria a ela, confiando que Deus, de alguma maneira, restauraria sua felicidade destruída?

Deveria também continuar acreditando em Deus, já que Eva não morreu como havia se pronunciado que aconteceria, e que realmente eles haviam sido enganados?

E por falar em enganação, não foi Adão que foi enganado por satanás más a mulher
O apóstolo Paulo nos confirma isto em 1° Tim. 2: 14.

Mas o poder de persuasão de sua esposa, unido com seu próprio amor a ela, induziram-no a dividir as conseqüências de sua queda quaisquer que fossem.

Neste momento parece que Adão também coloca sua mulher acima de Deus.

Decisão fatal!

Ao invés de esperar até que pudesse ter a oportunidade de tratar todo o trágico assunto com Deus, decidiu por si mesmo sua sorte.

A queda de Adão é bem mais trágica porque não duvidou de Deus nem foi enganado como Eva.

Procedeu mesmo diante da segura expectativa de que se converteria em realidade a terrível ameaça de Deus.

O cara não quis nem saber de nada! Tomou uma decisão instantânea e acabou com sua própria vida!

Apesar da deplorável transgressão de Eva, sua decisão não afundou necessariamente à humanidade no castigo de sua transgressão.

Foi à atitude deliberada de Adão, no pleno entendimento da ordem expressa de Deus, que fez que o pecado e a morte fossem o destino inevitável da humanidade.

Más como já sabemos a felicidade que satanás oferece sempre dura muito pouco.

Pos então; Logo após comer do fruto algo inesperado aconteceu, seus olhos se abriram e viram o cumprimento da promessa de satanás...

Em Cristo;



Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. É verdade. Todos os dias nos deparamos com coisas que aparentemente são boas e inofencivas a nosso vêr, mas se olharmos bem veremos que não passam de armadilhas muito bem disfarçadas para nos enganar. Por isso fomos orientados na palavra de Deus a estar sempre alertas, vigiando e orando para não cair em tentação.
    Em cristo...LUCIANE.

    ResponderExcluir
  2. TEMAMOS, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.
    2 Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
    3 Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
    4 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
    5 E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.
    6 Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
    7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
    8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
    9 Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
    10 Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
    11 Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
    12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
    13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
    14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
    15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
    16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails