Images

Gênesis 3:2-5 - Eva vs satanás


Eva vs satanás

Gênesis 3:2-5

Evidentemente, Eva entendeu a pergunta no sentido já mencionado, e ao invés de apartar-se e fugir para seu esposo, deu mostras de vacilação e dúvida e se mostrou disposta a discutir mais a fundo o tema com a serpente.

Ela começa e repetir a palavra de Deus modificando-a. Um erro gravíssimo, pois tudo o que satanás quer é que usemos a palavra de Deus pela metade e que a modifiquemos segundo nossa vontade.

No capítulo 2:16 Deus diz; _ De toda a arvore do jardim vocês podem comer livremente.

Agora diante da serpente ela diz; _ De toda a arvore do jardim podemos comer. (excluiu a importante palavra livremente).

No capítulo 2:17 Deus diz; _ Más da arvore do conhecimento do bem e do mal, dela deves comer; porque no dia em que dela você comer, certamente vai morrer.

Novamente Eva muda a palavra; _ Más do fruto de uma arvore que está no meio do jardim, Deus disse que não podemos comer e nem tocar para que a gente não morra .

1° Excluiu o nome da árvore que certamente ela conhecia, pois cita até a localização dela; Desta forma colocou-a quase na mesma classe com as outras árvores do jardim.

2° Exclui a frase “certamente vai morrer” e substituiu por “para que a gente não morra”. Desta forma ela alivia a sentença, só para se animar a desobedecer.

Está claro que nesta conversa fiada ela está louca para cometer o delito.

Percebendo este vacilo de Eva satanás avança com mais astúcia. Diz a ela o que ela estava querendo ouvir;

_ Escuta aqui Eva, certamente você não vai morrer.

A palavra “certamente” que Eva deveria usar para salva-la ele agora usa aqui para derrubá-la.
Satanás procedeu a dar uma razão plausível para a proibição de Deus.

Agora ele avança demonstrando todo o seu ódio para com Deus e Eva de tão cega não percebe.
Acusa a Deus de Invejar a felicidade de suas criaturas.

_ Acredite em mim Eva, não é por medo de que morras pelo fruto desta árvore que ele proibiu, más por medo de que vocês se tornem rivais dele.

A serpente usa palavras parecidas com as de Deus. A expressão "o dia que comais dele" soava como similar ao que Deus tinha falado (cap. 2: 17), como também a frase "sabendo o bem e o mau".

Quando se namora com o pecado, a tendência é fugir da palavra de Deus, ou tentar usá-la em textos sem contextos só para alimentar certas heresias e desvios de conduta.

O que está acontecendo neste cenário é o que acontece diariamente na vida de muitas pessoas cristãs ou não.

Devemos ficar atentos, como eu disse na postagem anterior, pois nosso inimigo não é muito criativo. Ele continua usando os mesmos métodos para nos derrubar.

Voltemos a Eva;

Depois de despertar na mulher a dúvida, a curiosidade e a incredulidade quanto à ordem de Deus, a árvore começou a parecer muito diferente para ela, muito mais apetitosa do que antes, quase irresistível.

Até que Eva viu que a arvore era boa...

Em Cristo;

A seguir: ADÃO vs EVA


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails