Images

Gênesis 3:20,21 O primeiro sacrifício


O primeiro sacrifício

Gênesis 3:20,21 

V-20.

Eva, Jawwah significa "vida". O termo jawwah é uma antiga forma semítica que também se encontra em arcaicas inscrições fenícias.

Adão deu a sua esposa o nome de "vida". Uma atitude de fé, pois viu na semente prometida a sua mulher àquele que devolveria a eles e a seus descendentes a imortalidade que tinham perdido legalmente nesse dia.

Ao invés de chamá-la com melancolia e desprezo como poderia esperar-se devido às circunstâncias "a mãe de todos os sentenciados a morte", ele fixou os olhos pela fé em seu Juiz, e antes que ela desse a luz a seu primeiro filho, chamou-a com esperança "Vida".

Certamente, a fé foi para ele neste momento foi "a certeza do que se espera a convicção do que não se vê" (Hb. 11: 1).

V-21

Antes de expulsar Adão e Eva do Édem, Deus lhes deu vestimentas mais duráveis, adequadas para o trabalho físico que lhe esperava, e como proteção também contra as mudanças de temperatura do ambiente que encontrariam fora do jardim.

As peles destes animais que foram sacrificados para cobrir Adão e Eva representam também, aquele que um dia seria sacrificado para cobrir os pecados da humanidade.

O serviço de sacrifícios para o pagamento dos pecados, ainda que não mencionado especificamente aqui, provavelmente foi instituído nesse tempo.

O relato dos sacrifícios de Caim e Abel, que narrarei no capítulo seguinte, mostrará que os primeiros filhos de Adão e Eva estarão bem familiarizados com esse ritual. O que prova esta tese.

Deus já os estava preparando para um ritual que seria prática comum no povo de Deus até a vinda do verdadeiro e definitivo cordeiro que tiraria todo o pecado do mundo.

Veja que maravilha de história estamos acompanhando caro blogueiro, o plano da salvação sendo desvendado desde sua raiz.

Em Cristo;

A seguir: A Bíblia em Lego

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

9 comentários:

  1. Acredito que não só uma atitude fé levou a Adão por o nome de Eva a sua mulher como também uma postura diferente de quando Deus o questionou do porque ele ter comido do fruto, num primeiro instante culpou a mulher, agora parece que com essa atitude reconhece sua parcela no erro e passa a não julga-la e sim ter esperança nela.

    ResponderExcluir
  2. Adão estava aí colocando sua fé na semente que viria, conforme Deus prometera. só não sabia se viria no tempo dele. A diferença nossa para ele é que já sabemos que a semente veio.
    Amém!

    ResponderExcluir
  3. Interessante como Deus se preocupou com o bem estar do casal apesar do pecado, dando a eles vestimenta.

    Deus se preocupa conosco também, sabe do que necessitamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, a particularidade que me chama atenção nesta cena é que depois que o casal ter pecado, descobriram que estavam nus, e fizeram folhas de figueira para se cobrir, estas folhas de figueira quando secavam picava o corpo de Adão e Eva, as vezes quando erramos procuramos usar folhas de figueiras e aquilo só nos prejudica enquanto que Jesus está sempre disposto a dar-nos túnicas de peles as quais suportariam o clima e não mais deviam picar o corpo do ser humano é só uma questão de escolha..... Vestuário de Pele ou vestuário de figueira

      Excluir
    2. Amém, a particularidade que me chama atenção nesta cena é que depois que o casal ter pecado, descobriram que estavam nus, e fizeram folhas de figueira para se cobrir, estas folhas de figueira quando secavam picava o corpo de Adão e Eva, as vezes quando erramos procuramos usar folhas de figueiras e aquilo só nos prejudica enquanto que Jesus está sempre disposto a dar-nos túnicas de peles as quais suportariam o clima e não mais deviam picar o corpo do ser humano é só uma questão de escolha..... Vestuário de Pele ou vestuário de figueira

      Excluir
  4. É verdade e note que isso aconteceu bem depois que Adão teve uma atitude de fé.

    Deus age quando fazemos a nossa parte.

    Amém!

    ResponderExcluir
  5. Claiton hoje ate que enfim consegui colocar em dia minha leitura pois comecei bem depois.Mais quero que saibas que agradeço a Deus quando colocou tua familia em nossas vidas, pois voce e um estimulo a seguir a Deus.Devemos sempre ler a biblia mais sempre arrumamos uma desculpa para nao ler e assim temos um mais entusiasmo.
    Pois ficou bem mais claro e facil.Muito obrigado e sempre estaremos contigo.

    ResponderExcluir
  6. Antes DEUS pedia animais como sacrifício hoje nós somos o verdadeiro sacrifício, nosso EU têm que estar diariamente no altar do Senhor como um sacrifício vivo. Que DEUS nos dê forças para fazer a sua vontade. Amém!

    ResponderExcluir
  7. Amém, a particularidade que me chama atenção nesta cena é que depois que o casal ter pecado, descobriram que estavam nus, e fizeram folhas de figueira para se cobrir, estas folhas de figueira quando secavam picava o corpo de Adão e Eva, as vezes quando erramos procuramos usar folhas de figueiras e aquilo só nos prejudica enquanto que Jesus está sempre disposto a dar-nos túnicas de peles as quais suportariam o clima e não mais deviam picar o corpo do ser humano é só uma questão de escolha..... Vestuário de Pele ou vestuário de figueira

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails