Images

Gênesis 5:25-32 - Noé, a esperança.


Noé, a esperança.

Moisés continua em sua maneira padronizada de narrar os descendentes de Set;

Matusalém tem um filho e lhe chama de Lameque (não confunda com perigoso descendente de Caim).

Lameque sofreu muito com situação em que o mundo se encontrava em sua época, ele parecia não ter forças para suportar a vida extremamente difícil que tinha que levar a cada dia.

Sem dúvida, Lameque sentiu a carga de cultivar o terreno que Deus tinha amaldiçoado e esperava com fé o tempo quando as calamidades existentes e a corrupção cessariam.

Sua esperança de que isso pudesse realizar-se veio com um filho. O nome Noé significa "descanso" ou "conforto".

De alguma maneira Lameque viu em Noé alguém que foi enviado para confortá-lo, enquanto ele trabalhava na terra amaldiçoada pelo pecado.

Porém sua esperança acabou não sendo cumprida com seu filho, pelo menos não na forma em que ele esperava.

Com tudo, Noé recebeu a missão de proclamar uma advertência audaz contra o mau, assumindo um papel importante, chegando a ser o progenitor de todos os que viveram desde seu tempo.

Note que Noé teve muitos irmãos e irmãs, mas, infelizmente nenhum deles se arrependeu e entrou na Arca.

A humanidade estava piorando a cada ano que passava, havia provado que, apenas com sua consciência para acusá-la, ela se encaminhava irreparavelmente para o mal.

A santidade do casamento havia sido perturbada pela lascívia dos homens, atraídos apenas pela beleza física das mulheres. Mesmo aqueles que temiam a Deus estavam se corrompendo.

Deus, então, advertiu que sua paciência se esgotaria: a humanidade só teria mais 120 anos de existência.

Porém havia um homem que permaneceu solitário em sua fé, apresentando-se como uma gota de esperança em meio ao caos: Noé. Dele é a narrativa que se segue nas próximas postagens.

Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. QUE EXEMPLO DE PERSEVERÂNCIA DE FÉ DE NOÉ ENQUANTO TODOS LEVAVAM UMA VIDA DE ORGIAS, OLHA OS NOSSOS DIAS COM ESSE CARNAVAL? NOÉ BUSCAVA EM DEUS O VERDADEIRO SENTIDO PARA VIVER.AMÉM IRMÃOS

    ResponderExcluir
  2. nos dias de hoje não é diferente,que de noe.
    as indiferenças,os corações duros sem CRISTO,acabam matando milhares de pessoas.a corupiçao,a prostituiçao,coisas que estam engolindo o homem moderno.embarque neste barco
    de JESUS CRISTO voce tambem meu amado.para um dia
    estarmos juntos com o nosso criador.amem.
    um abraç.................ão.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails