Images

Gênesis 7:1-10 - A arca fica pronta.

A arca fica pronta.

V-1.
Passaram 120 anos e a arca fica pronta, então Deus chama a Noé;

_ Entre na barca, você e toda a sua família, pois eu tenho visto que só você é idôneo para ser admitido no novo mundo que surgirá após a purificação da terra pela água.

V-2,3.
Prevendo a necessidade de um alimento de emergência depois que o dilúvio tivesse destruído toda a vegetação, Deus sabia que o homem precisaria comer transitoriamente a carne de animais limpos.
Também os precisava para os sacrifícios. Por estas razões óbvias, Deus dispôs que se preservassem suficientes animais limpos a fim de que não se extinguissem.

V-4
_ Pois daqui a sete dias eu vou fazer chover durante quarenta dias e quarenta noites. Assim vou acabar com todos os seres vivos que criei.

Parece estranho que Noé e sua família teriam que permanecer sete dias dentro da Arca, antes do início do dilúvio. Talvez havia tarefas a serem feitas lá dentro. Não há dúvidas de que o mundo do lado de fora riu e zombou deles.

V-5
Que coisa maravilhosa foi a obediência de Noé em tudo o que Deus lhe dissera. Ele é honrado por isso várias vezes na Bíblia. Deus tem prazer em nossa obediência.

V-6-10.
Noé não esperou até o último dia antes do dilúvio para entrar na arca, ele e sua família não perderam tempo em obedecer à ordem de entrar no barco de refúgio.

Em nenhum lugar na Bíblia, lemos que Noé foi caçar ou reunir os animais para levá-los para dentro da arca; na realidade todos os animais, estavam sendo dirigidos pelo Criador.

Isto nos lembra que não devemos nos preocupar com detalhes que estão fora do nosso controle, quando prosseguimos em obediência ao Senhor: dediquemo-nos à obra que nos é dada, e deixemos o resto para Ele.

Sete dias depois, as águas do dilúvio começaram a cair re cobrir a terra.
Até segunda pessoal!

Em Cristo;

A seguir: O dilúvio global


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Deus ainda deu um prazo de sete dias para que os preparativos se completassem antes do dilúvio: tempo para colocarem tudo o que ainda faltava dentro da arca, e para Noé e sua família se acomodarem. Isto nos lembra que, após o arrebatamento da igreja, haverá um período de sete anos, de grande tribulação, em que a humanidade ainda terá oportunidade de se arrepender para entrar no milênio, ou ser destruída.

    ResponderExcluir
  2. Deus disse a Noé para trazer para dentro da Arca um par de cada espécie de animal, e aqui Ele nos dá mais detalhes sobre isto. Deus deu à Moisés uma lista dos animais considerados cerimonialmente imundos para os Judeus [Levítico 11]. Todavia, nós aprendemos neste capítulo que nos dias de Noé, Deus havia de alguma maneira revelado estas coisas. Entretanto, nós não temos que observar esta prática hoje, pois tais leis foram abolidas em Cristo [Atos 10].

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails