Images

Gênesis 3:7 - O sentimento de culpa


O sentimento de culpa

Gênesis 3:7

Que ironia há nestas palavras que registram o cumprimento da promessa de satanás!

Foram abertos seus olhos físicos: viram que estavam nus.

Foram abertos os olhos de seu intelecto: compreenderam que já não eram mais inocentes e sentiram um senso agudo de culpa.

Se você é um cristão deve saber do que estou falando, toda vez que cometemos algum pecado, imediatamente ele vem seguido desta sensação.

Antes, em seu estado de inocência, eles praticamente não tinham consciência pois tudo o que faziam era permitido, salvo comer do fruto daquela árvore: logo não havia o mal para distinguir do bem, com essa importante ressalva.

Imediatamente perceberam que estavam nus e procuraram se cobrir com folhas de figueira para não serem vistos.

Era uma camuflagem débil e insuficiente: ela faz lembrar algumas das religiões criadas pelos homens para esconderem seu pecado, que podem tampar um pouco, mas não cobrem completamente.

É o que infelizmente hoje muitas pessoas tem feito, vivendo uma hipocrisia doentia, tentado esconder seus pecados com as folhas da religião, de seu ministério e da placa de sua igreja.

A comunhão com Deus foi quebrada, e eles desesperadamente começaram a fugir da presença de seu Criador...

Em Cristo;

A seguir: Deus procura por Adão


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. Há alguns anos atrás passei por momentos críticos no que diz respeito a fugir da presença do senhor, recordo que quando cometia algo que que desagradava ao senhor, ia a igreja e mal conseguia louvar, sentia vergonha por estar em pecado e estar lá cantando e louvando a deus, de certa forma tentava me esconder mas em vão, os olhos do senhor estão por toda parte não há como se esconder.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails