Images

Gêneis 8:1-6 - As águas começam a baixar


As águas começam a baixar.

V-1-3
Lembrou-se Deus de Noé: não quer dizer que Ele se tivesse esquecido, como algum frágil ser humano.

A arca e sua preciosa carga estavam sob a proteção de Deus e, chegada a hora, Deus prontamente providenciou o início da vazante daquele imenso dilúvio usando de um vento poderoso: o vento não somente aumentaria a rapidez da evaporação, como conteria ou dissiparia as nuvens que se formavam, interrompendo as chuvas.

Também fecharam-se as fontes do abismo, o que pode significar a gradual modificação da crosta terrestre, separando os continentes, aprofundando os mares e levantando as cordilheiras, processo que ainda continua hoje. Assim Deus modificou a terra para que não acontecesse novo dilúvio geral, mas que as chuvas viessem periodicamente, e que houvesse as estações do ano, donde podemos entender que também o eixo do planeta em relação ao plano de sua órbita em volta do sol foi inclinado, como está hoje

V-4-6.
Parece que Deus nunca está com pressa. Suas obras exigem nossa paciência. Ao invés de secar a terra em um só dia, Deus permitiu que as coisas ocorressem por etapas. Seis meses após o início do dilúvio, eles finalmente vieram a repousar em algum lugar nas montanhas do Ararate.

Lentamente as águas recuaram, e após três meses, a primeira porção de terra foi avistada.

O lugar da localização tradicional, o moderno Monte Ararate, tem dois cumes: uma de 5.165 m e a outra de 3.746 m.

Este era um lugar ideal para que repousasse a arca enquanto baixavam as águas, e foi deste local que os sobreviventes do dilúvio se espalhariam por todo o mundo.

Em Cristo;

A seguir: A paciência de Noé


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

  1. Deus quando criou o universo criou uma MARAVILHOSA estrutura, chamada natureza.Nela
    tudo se renova e transforma conforme a necessidade do homen e de Deus.Tudo esá pronto e com o passar dos séculos Deus nos revela sua grandiosa obra.

    ResponderExcluir
  2. ´Devemos confiar em Deus pois seu tempo não é igual ao nosso!

    ResponderExcluir
  3. Muito Legal.

    à Paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails