Images

Gênesis 11:1-3 - A construção das cidades.


A construção das cidades.

Gênesis 11:1-3 

V-1
Cerca de um século após o dilúvio os descendentes de Noé tinham a mesma pronunciação e o mesmo vocabulário.

V-2
Atendendo aos sinistros planos de satanás, todos os que renegaram de Deus não aceitaram viver ao lado dos que permaneceram leais ao Criador. Por isso os maus se separaram dos bons.


Partiram para o ocidente, instalaram-se em uma planície entre os rios Tigre e Eufrates e decidiram construir uma cidade.

Esta era uma região bem regada e fértil.

A pá dos arqueólogos revela que essa terra esteve densamente povoada nos tempos históricos mais remotos.

As escavações também demonstraram que a população mais antiga da baixa Mesopotâmia possuía uma cultura elevada.

V- 3.
Escrevendo para os hebreus de Egito, país de majestosos monumentos e edifícios públicos de pedra, Moisés explica que nesta região se usou tijolos, devido à falta de pedras e abundancia de argilas.

Esta região que mais tarde se tornaria a Mesopotâmia, sempre foi uma terra de construções de tijolos, como tem provado a arqueologia.
A palavra hebréia traduzida aqui "asfalto" tem exatamente esse significado, ou o de betume.

Nesta região o que mais tem é petróleo e seus derivados, e existiam muitos poços de asfalto na proximidade da Babilônia.

Tendo descoberto que o asfalto é durável, os primitivos construtores babilônios o usaram na construção de edifícios.

O asfalto cola tão bem os tijolos, que é quase impossível separá-los das ruínas antigas em cuja construção se usou asfalto.

Com esta descoberta, havia sido dado então o primeiro passo para a contrução de uma torre que teria a pretenção de chegar até o céu.

Este detalhe, como muitos outros, comprova a exatidão histórica e geográfica da narração do Gênesis.

Em Cristo;

A seguir: A Torre de Babel


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

7 comentários:

  1. Têm sido maravilhoso estudar a palavra de Deus dessa forma tão bem explicada a cada dia.
    Que o Senhor abençõe a todos!

    ResponderExcluir
  2. AS FIGURAS AJUDAM A ENTENDER E VISUALISAR O TEXTO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo ... dgfgsfgdgvhgldfhg para vc também.

    ResponderExcluir
  4. Já viram o que significa wonderful???

    ResponderExcluir
  5. H O S A N A !
    (MT.3.17) E eis uma voz dos céus, que dizia: (ÊX.4.22) Israel é meu Filho, meu primogênito, (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado, (DT.4.20) como hoje se vê; (LV.17.12) pelo que tenho dito aos Filhos de Israel:

    (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: (AR.50.3)
    O que Eu quero ensinar com as 50 letras e 3 sinais da parábola acima é isto:
    E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
    (MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:(AP.19.6) Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso: (MT.25.34) Vinde, benditos de meu Pai: Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:(EF.5.14) Desperta, ó tu que dormes! Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. (MC.12.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos; laborais em grande erro. (AT.22.16) E agora, porque demoras? (1SML.9.26) Levanta-te, eu irei contigo para te acompanhar: (JB.9.4) É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem e ninguém pode trabalhar; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (LC.8.7) Nada há oculto que não haja que manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado: (DT.29.29) As cousas encobertas pertencem ao Senhor Nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, à nós e à nossos Filhos para sempre: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;. Pelo contrário, terá a luz da vida: (RM.13.12) Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistemo-nos das armas da luz (EF.5.16) remindo o tempo; porque os dias são maus. (RM.8.19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails