Images

Gênesis 7:11-17 - O dilúvio global

O dilúvio global

Gênesis 7:11-17

V-11.
Começou a chover densa e incessantemente. A terra, que nunca antes tinha experimentado os efeitos da chuva , subtamente foi inundada por enormes massas de água.
Simultaneamente se abriu a crosta terrestre, permitindo que massas de água vindas do oceano explodissem na superfície, produzindo estragos e inundando partes da terra que até então tinha estado secas.

Havia também uma quantidade muito maior de água na atmosfera. O dilúvio resultou de um cataclismo em que grande parte da água da atmosfera caiu, e as águas contidas no único oceano se derramaram sobre a terra seca (os geólogos sabem que todos os continentes pertencem a um só bloco original, comprovando o relato bíblico). Naquele tempo provavelmente não existiam as cordilheiras que temos agora.

Esse cataclismo durou quarenta dias e ao fim desse período toda a terra estava debaixo d'água.

V-16.
Deus fecha a porta da arca. Esta declaração faz ressaltar a natureza milagrosa dos acontecimentos do dilúvio. Este ato divino significou também que o tempo de graça da raça caída tinha chegado a seu fim.

V-17.
A descrição dos vers. 17 aos 20 invalida a crença de que o dilúvio foi um fenômeno local ocorrido apenas no vale da Mesopotâmia.

Um evento tão grandioso como o dilúvio de Noé teria certamente deixado evidências para serem descobertas hoje. Por exemplo, alguém esperaria encontrar bilhões de criaturas mortas enterradas pela água na lama e na areia, (que endurecem até virar rocha) como as que são encontradas no mundo todo?

Milhares de ossos de dinossauro podem ser encontrados onde eles foram reunidos violentamente pelas águas do Dilúvio, sendo enterrados no meio da lama, da terra e das rochas.

Muitos dos animais foram estraçalhados e seus ossos quebrados e amontoados. A lama e a areia ficaram duras como concreto para formar as grandes camadas de rochas fossilizadas que descobrimos hoje.

Um rápido soterramento seria a única maneira possível para que tantos dinossauros e outras coisas pudessem ser fossilizados do jeito que os cientistas os encontram. Animais e plantas só se fossilizarão se forem enterrados profunda e rapidamente - antes que os predadores, a decomposição e o tempo os destruam.

Há restos de fósseis espalhados no mundo todo. Esse fato, e a profundidade em que são encontrados (normalmente a 800 metros), mas, algumas vezes, a cinco quilômetros, indicam que houve uma violenta fonte de formação de fósseis.

O dilúvio não somente provocou a formação de fósseis nas regiões mais baixas da Terra, mas também em grandes altitudes. Além disso, abriu crateras e cavernas, formou grandes desfiladeiros e empilhou rochas enormes.

Os efeitos do dilúvio universal relatado na Bíblia podem ser visualizados através dos fósseis encontrados nas camadas de rochas sedimentares ao redor do mundo.

Um trecho do "Grand Canyon" do rio Colorado, nos E.U.A., resultado da provável ação das águas do dilúvio.

Insetos fossilizada em âmbar

Peixes fossilizados
A universalidade desta catástrofe é também comprovada pelas lendas acerca do dilúvio preservadas nos povos de quase cada raça do planeta.

O Dilúvio foi algo tão espantoso que se torna quase impossível listar todos os relatos sobre este acontecimento que estão registrados em documentos e lendas antigas espalhados até nos mais remotos recantos do mundo.


Este acontecimento pode ser visto em tradições milenares da Índia, China, Egito e México,tribos africanas e índios americanos também demonstram conhecer o fato de que um dia o mundo esteve submerso nas águas.

Superficialmente podemos listar cerca de 250 lendas e narrativas do mesmo Dilúvio, todas em contextos culturais diferentes com enormes similaridades entre elas.

No Brasil, o historiador Henrrera, especialista em tradição indígena latino-americana, documentou narrativas de alguns grupos indígenas que contam a história de um velho homem que sabendo que haveria uma grande inundação sobre a terra, construiu um grande barco colocou nele vários animais e sua família e acabou sendo o patriarca de uma nova raça humana.

A Bíblia é suprema em suas verdades e estas verdades nunca serão invalidadas pela ciência humana

Em Cristo;



Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Sempre é bom ressaltar que Deus sabe todas as coisas e que o tempo determinado delas acontecerem pertencem a Deus, Noé fez tudo que lhe cabia mas foi Deus quem fechou a Arca.É Deus quem acrescenta a obra aqueles que irão ser salvos, nossa missão é levar a palavra, mas só o Espírito pode convencer o pecador a se entregar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails