Images

Gênesis 7:18-24 - A morte chega a toda humanidade


A morte chega a toda humanidade

Gênesis 7:18-24

V-18
Quarenta dias se passaram e as águas não paravam de subir. As pessoas, desesperadas abandonavam suas casas deixando tudo para trás, e fugiam para se refugiar nos lugares mais altos. Porém de nada adiantava, as águas continuavam subindo.
Seria apenas uma questão de tempo, a morte estava em seus calcanhares.

Nos vers. 17 e 18 se menciona duas vezes que a arca foi levantada e "boiava".

O fato de que ela navegasse com toda segurança "sobre a superfície das águas" proporcionou a todas as gerações futuras a segurança da capacidade de Deus para salvar aos que confiam e lhe obedecem.

A mesma água que serviu para destruir aos ímpios sustentou com toda segurança à fiel família de Noé.

Para Deus nunca lhe falta recursos para salvar aos seus; no entanto não devemos esquecer que é de sua vontade que exercitemos ao máximo a inteligência e o vigor que ele nos deu. Deus preservou milagrosamente a arca, mas fez que Noé a construísse.

V-21-24.
Aos que ainda lutavam para fugir da morte, sobrara a imagem horrível dos corpos mutilados de animais e pessoas boiando, e os gritos de socorro dos que ainda insistiam na sobrevivência.

A palavra "todo" é usada seis vezes nestes versículos, está acompanhada com uma lista detalhada das diferentes formas de vida: "aves", "gado", "bestas", "réptil que se arrasta" e o "homem". O uso reiterado do vocábulo "todo" deixa mais enfática e trágica a narração.

Como mencionado na postagem anterior, o dilúvio foi de ordem universal. A terra toda foi coberta com pelo menos 6,5 metros de água. Nenhuma criatura que respirava, sobreviveu fora da Arca. Que ocasião terrível foi esta!

Emquanto o mundo desabava lá fora, Noé estava seguro na Arca, isto nos faz lembrar daqueles que hoje estão seguros em Cristo. A arca também nos faz lembrar de Cristo, nosso salvador.

Nós merecemos o inferno e a ira de Deus, mas por causa de Cristo, estamos protegidos. Deus não somente nos chamou para a Arca da salvação, como também nos trancou em segurança dentro dela.

Em Cristo;

A seguir: As águas começam a baixar.

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Deus é grande em missericordia e tardio em irar-se, mas sempre fará o que deve ser feito.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante, e se DEUS não estivesse fechado a porta?
    Será que Noé a abriria?
    Vendo todo aquele sofrimento, acho que seria dificil.......
    MAs DEUS tudo sabe.........e fechou a porta por fora.
    A sabedoria de DEUS é infinita.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails