Images

Gênesis 8:7-14 - A paciência de Noé


A paciência de Noé

Gênesis 8:7-14

V-7-12.
Aproximadamente depois de dez meses após a aparição dos cumes das montanhas, Noé estava ansioso para conhecer até onde se tinham secado as águas e se podia abandonar sem perigo o refúgio da arca. Noé abriu a janela e soltou um corvo, esta ave imunda segundo a lei de Moisés, não teve dificuldade em encontrar alimento fora da arca, mas voltava à noite para dormir.

Depois continuou seu teste utilizando uma pomba. Esta ave éra, limpa segundo a lei de Moisés, não poderia encontrar alimento enquanto as ervas não brotassem.

Uma semana mais tarde, a pomba se manteve afastada todo o dia, mas voltou pela tarde com uma folha de oliveira.

Noé reconheceu na folha de oliveira uma evidência de que a terra devia estar quase seca e que cedo poderia sair da arca.

Uma semana mais tarde, a pomba não voltou o que demonstrava que a condição da terra permitia sair da arca.

V-13,14.
Noé e sua família permaneceram na Arca durante mais de um ano, até que a terra finalmente ficou seca.Sem dúvida, Deus os manteve confinados para o próprio bem deles. Era necessário aguardar um tempo até que as plantas crescessem para alimentar os animais. Além do mais, a lama seria perigosa, e até mesmo um risco para a saúde da maioria dos tripulantes da Arca.


Nas nossas frustrações, vamos lembrar que Deus sempre faz o que é melhor para nós.

Depois de retirar a cobertura da arca, tendo a terra já secado, Noé com sua família e seus animais esperou ainda vinte e sete dias antes de sair: será que a porta continuava fechada do lado de fora, e só Deus podia abri-la?

Em Cristo;

 A seguir: REPLICA DA ARCA DE NOÉ



Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

4 comentários:

  1. Preciso desta paciência!

    ResponderExcluir
  2. Que fé extraordinária!

    ResponderExcluir
  3. Só encontraremos paciencia igual, guando seguirmos o exemplo de Noé. Quando entregarmos nosso futuro nas mãos de Deus, e descançar que ele fará sempre o melhor para nós.

    ResponderExcluir
  4. Me dá uma fobia só de ler essa história.
    Noé foi um grande exemplo de autocontrole e de fé.Deus mostra mais uma vez que "Sua hora é perfeita sua maneira a mais linda!!!"

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails