Images

Gênesis 9:1-4 - Deus abençoa Noé e sua Família

Deus abençoa Noé e sua Família

Gênesis 9:1-4 

V-1.
Noé e sua família receberam uma bênção que foi similar à pronunciada para Adão e Eva após sua criação, a de frutificar e multiplicar.

Porém a outra parte não vos foi concedida.

Em Gênesis 1:28 Deus mostrou ao homem que a terra foi criada para o seu proveito. Portanto, ele deveria dominar, ou em outras palavras, utilizá-la em seu benefício.

Em Gênesis 9:2, é acrescentado, que para a proteção do homem, o temor dele estaria presente em todos os animais.

Já que o pecado, com suas conseqüências, tinham acabado com o vínculo de obediência da parte dos animais para com o homem, Deus afirma que só pela força ele poderia dominar sobre eles, mediante esse "medo" que Deus agora colocou nos animais. A natureza tinha ficado apartada do homem.

É um fato que os animais se retiram sempre que avança a civilização humana. Mesmo as feras, a menos do que se as provoque, geralmente fogem do homem antes que o ataque.

Uma nova dieta

V-3.
O dilúvio tinha mudado tão completamente a forma externa da terra e tinha diminuído sua fertilidade até o ponto de que em algumas regiões, tais como as do extremo norte, não produziriam suficiente alimento vegetal para sustentar a raça humana.

Surgiu uma emergência à que Deus fez frente dando permissão para comer a carne de animais além de verduras e frutas que originalmente tinham sido destinadas como alimento do homem.

O sangue


V-4.
Entretanto, havia uma restrição para que não se comesse os animais vivos, ou animais cujo sangue não tivesse sido exaurido.
Deus estava começando a incutir no homem o respeito pelo sangue. A vida da carne está no sangue [Levítico 17:10].

A maioria dos sacrifícios levíticos exigiria o derramamento de sangue [Levítico 17:11].

Isto tudo estava os preparando para entender a redenção através do sangue de Cristo (Apocalipse 5:9).

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Deus com certeza provê tudo que precisamos, em nenhum momento deixou faltar nada aqueles que verdadeiramente são fiéis a ele. AMÉM!

    ResponderExcluir
  2. QUANTO MAIS LEIO A BÍBLIA MAIS FORTIFICO MINHA FÉ, POIS SEI QUE ELA NÃO É VAZIA.DEUS CUIDA DOS DETALHES O TEMPO TODO.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails