Images

Gênesis 13:1-4 - Abraão volta a ter verdadeira comunhão com Deus



Abraão volta a ter verdadeira comunhão com Deus

Gênesis 13:1-4 

V-1.
A vida de Abraão foi marcada por uma série de altos e baixos. Ele realmente foi um homem de uma fé extraordinária, e como todo homem de Deus, também passou por períodos de declínio espiritual.

Após o vexame do capítulo 12, veremos ele voltar a brilhar novamente para Deus no capítulo 13 de Gênesis.

E pela misericórdia de Deus, Abraão voltou a salvo do Egito com sua esposa, sua família e suas posses.

A menção de que Ló voltou com Abraão já nos prepara para o relato seguinte das relações de Ló e seu tio Abraão, como veremos na próxima postagem.

V-2.
Abrão era muito rico; tinha gado, prata e ouro.

Pela primeira vez a Bíblia menciona a prata e o ouro como metais preciosos e sua posse como um sinal de riqueza.

Tutankhamon em Ouro maciço
Abraão já tinha pratas quando saiu de Mesopotâmia, país rico nesse metal; mas provavelmente conseguiu ouro no Egito, o país mais rico em minas de ouro da antigüidade.

V-3-4.
O escritor Moisés faz ressaltar o regresso de Abraão a um lugar onde primeiro estivera a sua tenda e onde havia celebrado um culto público, entre Betel e Ai.

Lá Abrão invocou o nome do SENHOR novamente, no altar que havia construido.

Quando ele foi para o Egito, estava confiando em sua própria sabedoria. Cada passo de descrença o envolveu em maiores dificuldades.

Depois de ser castigado e lembrado da habilidade de Deus em cuidar de Seus filhos, ele retornou ao lugar onde havia abandonado a Deus, e então começou novamente a ter comunhão com Ele.



Este homém é um grande exemplo para nós. Embora Abrão tenha tropeçado e caído, ele volta para Deus.



Assim como sempre há um caminho de volta ao altar para Abrão, também existe um caminho para todo aquele que deseja retornar a Deus, pois Seus braços estão sempre abertos para recebê-lo.


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

  1. GOSTO DE LER O ANTIGO TESTAMENTO POIS ELE NOS MOSTRA BEM O RELACIONAMENTO DE DEUS COM O HOMEN. DEUS INTERAGE E CONSTROI UMA HISTÓRIA COM CADA PERSONAGEM.ELE NÃO ESPERA QUE FULANO SE COMPORTE COMO SICLANO, APENAS ESPERA QUE CADA UM PROCURE TER A SUA HISTORIA, EM PARTICULAR, COM ELE.
    DEUS QUER RELACIONAMENTO DIARIO PARA PODER CONTRUIR COM VC INTIMIDADE, DEUS JÁ O AMA AGORA É VC QUE TEM QUE APRENDER A AMA-LO.

    ResponderExcluir
  2. E MESMO ASSIM, AINDA NA CORRERIA DO NOSSO DIA A DIA, TEIMAMOS EM ESQUECÊ-LO!

    ResponderExcluir
  3. DEUS NUNCA NOS DEIXA, NÓS É QUE NOS AFASTAMOS DELE E POR MAIS BURRADAS QUE VIERMOS A FAZER ELE SEMPRE ESTARÁ DISPOSTO A SE RECONCILIAR CONOSCO BASTA QUE NOS ARREPENDAMOS. ELE É MISERICORDIOSO!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails