Images

Gênesis 13:5-7 - Abraão enfrenta um problema de família


Abraão enfrenta um problema de família

Gênesis 13:5-7

V-5
Ló sobrinho de Abraão, que o acompanhava, também prosperou muito e levava ovelhas, cabras, gado, empregados e a sua família.
V-6.
Os dois prosperaram tanto que não havia pastos suficientes que dessem para os dois ficarem juntos, pois eles tinham muitos animais.
Já que a terra já estava ocupada pelos Cananeus, e as montanhas de Canaã eram muito arborizadas, como o demonstram registros antigos, tinha uma escassez permanente de terras de pastoreio para os grandes rebanhos e as manadas dos recém chegados.
V-7.
A escassez de terras e de água disponíveis deu como resultado uma contenda entre os pastores de Abraão e os de Ló, pois cada grupo queria aumentar as posses de seu amo.
E nesse tempo os cananeus e os perizeus ainda estavam vivendo ali.
Uma importante lição deve ser observada aqui.
Os Cristãos terão sempre suas diferenças e desacordos. No entanto devemos lembrar que o mundo e os inimigos de Deus estão assistindo.
O mundo adora ver os Cristãos brigando e desonrando a Deus.
Vamos sempre ser cuidadosos em nosso comportamento quando tratarmos com outros cristãos, de maneira que venhamos a agradar a Deus.
Neste momento tenso, Abraão, em contraste com sua atitude no Egito, resolve agir de forma espiritual e não carnal, dando uma resposta que nos surpreenderá.

Em Cristo;

A seguir: Roupa nova

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Gostei da observação de de que devemos agradar a Deus quando estamos procurando tomar uma desição.Sempre pensei que deveria tomar a melhor decisão para mim desde que não fosse pecado.
    Legal gostei, não tinha pensado nisso.Que horror né.Achava que se não pecasse já agradava.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de sua observação também!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails