Images

Gênesis 18:10-15



A novela de Sara

Esta foi à primeira ocasião na qual Sara pessoalmente foi testemunha de uma das manifestações divinas concedidas ao seu esposo.

Parece que esta visita tinha o propósito de preparar Sara para a realidade suprema de sua vida: o nascimento de seu primeiro e único filho.

V-10,11.
Então um deles disse:

_ No ano que vem eu virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara, a sua mulher, terá um filho.

Sara estava atrás das cortinas da tenda, tal como era o costume das mulheres árabes daquela época e ainda hoje.

Já que era proibido falar livremente com homens mesmo se fossem hospedes, principalmente se fossem forasteiros, Sara bisbilhoteiramente escutava tudo .

Enquanto ela ouvia a conversa sem ser vista, ficou surpresa quando seu nome foi pronunciado pelos estrangeiros.

V-12.
Abraão já tinha achado engraçado da notícia de que iria ter um filho depois de velho, agora foi à vez de Sara também dar um riso meio sarcástico, quando ouviu a notícia.

Então ela riu consigo mesmo e pensou;

_ Como poderemos nos envolver sexualmente, agora que eu e meu marido estamos velhos? Será que ainda teremos prazer?

Parece que o problema da idade realmente havia afetado a vida sexual dos dois. Talvez isso explica o motivo da risada.

V-13
Neste momento o anonimato é totalmente colocado de lado pelo escritor, ao revelar que quem estava falando com Abraão era realmente Deus.

Então o SENHOR perguntou a Abraão:

_ Por que Sara riu?
_ Por que ela diz que está velha demais para ter um filho?

Como Abraão não sabia que Sara estava ouvindo não entendeu nada.

Invés de falar a Sara, Deus fez a pergunta a Abraão principalmente para corrigir a incredulidade de Sara e para fortalecer sua fé.

V-14.
_ Abraão, me diga uma coisa, será que para Deus há alguma coisa impossível?

_ Pois bem, como eu disse, no ano que vem virei visitá-lo outra vez. E nessa época Sara terá um filho.

V-15.
Estava tão enteressante a conversa para Sara que ela nem se deu conta de que já havia sido descoberta e quando se deu conta disso, produziu-se um momento de confusão do qual procurou escapar pela via da falsidade.

_ Eu, eu... não estava rindo - disse ela.

_ Não é verdade, você riu mesmo - Respondeu o SENHOR.

Numa maneira direta que lembra a forma em que se dirigiu aos primeiros culpados no Éden, Deus solene e inequivocamente declarou que a negativa dela era falsa.

O silêncio seguinte de Sara evidenciado neste versículo, mostra que a ficha caiu, e que apesar do clima meio sem graça digno de um capítulo da novela das oito, ela reconheceu sua falta.

Tendo descansado e recobrado as forças, os três visitantes celestiais já estavam prontos para continuar sua viagem, e concluir outra missão. A destruição de Sodoma...

Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails