Images

Gênesis 24:62-66

O encontro de Isaque e Rebeca

V-62.
Da mesma forma como não foi relatado nada sobre a viagem a Mesopotâmia, nada se diz da viagem de regresso a Canaã.

O escritor Moisés passa imediatamente a cena da chegada de Rebeca em seu futuro lar.
Este acontecimento ocorreu no poço que Agar tinha chamado "Poço Daquele que Vive e Me Vê", (cap. 16: 14), no Neguev, ao sul de Berseba.

Desde a morte de Sara, que tinha ocorrido em Hebron, como se vê aqui Abraão mais uma vez tinha mudado sua residência.

V-63.
Isaque vinha andando cabisbaixo e solitário pelo campo onde ficava o poço e já era tardinha.
Havia nele certa ansiedade, pois sua felicidade futura dependeria em grande medida do tipo de esposa que Eliezer trouxesse para ele.

Certamente Isaque orou muito pedindo a bênção de Deus sobre seu novo lar.

Perdido nesses ansiosos pensamentos olhou para o horizonte e viu uns camelos se aproximando.

V-65.
Rebeca também olhou e, quando viu Isaque, desceu do camelo e perguntou ao empregado:

_ Quem é aquele homem que vem andando pelo campo na nossa direção?

_ É o meu patrão - respondeu ele.

Rebeca estava ansiosa diante da expectativa de saudar a Isaque, mas o costume de seu país não permitia que o namorado visse o rosto da namorada antes que se tivesse concluído o casamento, então ela cobriu o rosto.

O véu era sinal de recato e respeito, suficientemente grande para envolver tanto o rosto quanto o corpo. Era costume tirá-lo após a cerimônia do casamento.

V-66.
Ao se encontrarem, o servo contou a ele tudo o que ocorrera desde sua partida, Isaque ouvia toda a história enquanto ficava hipnotizado pela beleza de Rebeca.

V-67.
Naquele tempo e lugar o casamento não tinha toda a burocracia de hoje, com uma pilha de papéis para assinar, roupas desconfortáveis para vestir e festas intermináveis para ficar até o fim.

A cerimônia do casamento de Isaque consistiu numa singela declaração, diante de testemunhas, de sua intenção de tomar a Rebeca como esposa.

Então Isaque levou Rebeca para morar com ela na barraca onde Sara a sua mãe, havia morado, este era o lugar mais honroso do acampamento para uma mulher.

Isaque amou Rebeca e assim foi consolado depois da morte da sua mãe.

Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. UMA BELA HISTÓRIA DE AMOR ENTRE ISAQUE E REBECA, E DEUS ABENÇOANDO A CADA MOMENTO,ASSIM DEVEMOS SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DE DEUS E COM TODA CERTEZA NOSSOS CASAMENTOS SERÃO ABENÇOADOS , POIS ESTAREMOS FAZENDO UMA ALIANÇA NÃO SÓ COM NOSSO CONJUGE MAS COM DEUS TAMBÉM. AMÉM

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails