Images

Gênesis 26:34,35



O Jugo desigual na família de Isaque.

V-34.
Nesta pequena postagem, termino o capítulo com uma nota triste sobre Esaú;
Não bastassem às dificuldades a que Isaque vinha tendo com os invejosos filisteus, seus problemas foram aumentados com uma cruz doméstica, que lhe causou um problema profundo e duradouro.
O rebelde Esaú, que já tinha demonstrado sua indiferença para os princípios religiosos, não viu motivo para pedir conselho de seus pais quanto à escolha de uma esposa... quer dizer duas.
Ele tinha 40 anos de idade e seu pai 100, quando se casou com Judite, filha de Beeri, e com Basemate, filha de Elom, duas moças hetéias.
Os Heteus eram uma tribo de Cananeus que habitava em uma vasta região entre o rio Eufrates e Damasco.
Eles eram agressivos e se tornaram em uma nação tão forte que rivalizava com os impérios egípcios e assírios.
Ao fazer isto, Esaú menosprezava abertamente os princípios da direção paternal de não se casar com mulheres pagãs e de praticar a monogamia.
V-35.
Essas duas mulheres infernizaram a vida de Isaque e Rebeca e só trouxeram problemas para esta família.
Seu proceder perverso e mau, sua religião idolátrica e seu caráter defeituoso de espiritualidade e frívolo foram causa de muita dor para Isaque e Rebeca.
Como veremos mais a frente, essa rixa em particular ainda vai dar o que falar nesta história.
Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

  1. QUANDO NÃO OBDECEMOS AOS NOSSOS PAIS E PRINCIPALMENTE O NOSSO PAI CELESTIAL, PODEMOS TER CERTEZA QUE AS COISAS NÃO CORRERÃO BEM, MAIS CEDO OU MAIS TARDE OS FRUTOS DESSA DESOBDIÊNCIA SERÃO COLHIDOS. AMÉM

    ResponderExcluir
  2. quando agente nâo anda com DEUS,
    não busca DEUS,podemos tomar decisõens,que nos traserão grandes
    dificuldades na nossa vida.
    um abra........ço.

    ResponderExcluir
  3. Quando duas pessoas se casam pelo jugo desigual, o fim pode ser trágico, na maioria das vezes resulta em separação e divórcio. Os crentes possuem um ritmo de vida em que seus hábitos e costumes são moldados de acordo com a Bíblia em qualidade de santificação, já os ímpios se dão aos desejos da carne, vícios e injustiças e estes aspectos dominam as suas vidas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails