Images

Deus escreve certo por linhas tortas.


Deus escreve certo por linhas tortas.

Como eu disse na postagem anterior, vamos analisar rapidamente algumas razões do porque Deus permitiu que José fosse trabalhar para Potifar.

Geralmente ficamos impacientes e desanimados quando Deus age de uma maneira que não compreendemos.

Acompanhe então o raciocínio abaixo;

Ao trabalhar para Potifar, José se familiarizou com os costumes e aprendeu a língua Egípcia. Isto seria muito útil para ele mais tarde.
José pode aprender também muito sobre administração, enquanto cuidava dos negócios de uma grande fazenda. Sem dúvida esta experiência será de valor inestimável quando ele for promovido mais tarde pelo Faraó.

Nesta casa, José aprenderá a respeitar o perigo da tentação, e fortalecerá seu carater para enfrentar conflitos futuros. Andar em lugares escorregadios nos torna mais cauteloso.
Ao passar por esta casa, José será lançado na prisão onde conhecerá o copeiro de Faraó. Na providência de Deus esta prisão servirá para promovê-lo.
Muitos dos conflitos na vida do Cristão servem de preparo para serviços futuros.
Deus molda e dispõe os Seus soldados, e somente Ele é quem tem e entende o panorama geral dos planos.
Muitas vezes nos sentimos abandonados por Deus, quando na verdade estamos simplesmente num período de treinamento.

"Meus irmãos sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança" (Tiago 1:2-3)

Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

5 comentários:

  1. É VERDADE QUANDO DEUS QUER ELE CAPACITA SEUS ESCOLHIDOS, JOSÉ TINHA QUE PASSAR PELO QUE PASSOU PARA APRENDER E SE FORTALECER.AS PROVAÇÕES VEM PARA CRESCERMOS NA FÉ,E CRENDO EM DEUS JÁ SEREMOS MAIS QUE VENCEDORES. AMÉM

    ResponderExcluir
  2. A grande ideia diante da situação que Jose esta vivendo é sua posição diante das coisas. Jose simplesmente poderia ficar amargurado, triste e se perguntar o porque desta situação,pois era um rapaz muito rico o preferido de seu pai e agora era um escravo em uma terra distante com deuses, lingua e cultura totalmente diferente da sua. Jose vivencia esta experiencia confiando em Deus e realizando todos os seus afazeres com muito esmero e amor. A possibilidade de Jose se tornar um dos maiores do Egito nem passava por sua cabeça. Deus sempre escreve certo por linhas certas como a de Jose, nos que muitas vezes entortamos as linhas com nossas visoes distorcidas.

    ResponderExcluir
  3. os planos de DEUS na vida de josé
    ja estavão, trasados.DEUS só estava
    abilitando josé pa planos futuros.
    acontece conosco,quando estamos em
    algum deserto de nossa vida,temos
    que nos sobresai,resistir,buscar.
    ser igual um caquitos,firmes,nas FÉ
    na ESPERANÇA. Asim teremos alcansado o que DEUS quer para nossas vidas.
    linhas tortas é quando nos queremos
    trasar a direção.
    um abra......................ção.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do novo título para esta postagem.

    "Deus escreve certo por linhas certas"

    Boa, Fábio!

    ResponderExcluir
  5. Adorei ler sobre esse fase da vida de José, pois estou passando por alguns momentos na minha vida de grandes lutas... Mais sei que Deus está me usando assim como fez com José, pq mais tarde ele vai me dar a vitória. Eu sei que Deus escreve certos por linhas certas. Amém

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails