Images

Gênesis 46: 29-34 - José do Egito: O encontro

José do Egito: O encontro

Gênesis 46: 29-34

V-29.
Não dá para imaginar o quanto eles tinham ansiado por este momento, aliás, este encontro emocionante será mais fácil de imaginar do que de descrever.

E quando se encontraram José o abraçou e chorou abraçado com ele por muito tempo.

O grande amor recíproco, repousando na alegria de seus corações, derramou-se em lágrimas que não puderam já ser retidas.

Foram lágrimas de alegria que surgiram após muitas lágrimas de amargura que foram derramadas durante sua longa separação.

V- 30
Então Jacó disse:
_ Já posso morrer, agora que já vi você e sei que você está vivo!

V- 31,32
Depois José disse aos irmãos e à família do pai:

_ Eu vou falar com o rei do Egito e vou lhe dar a notícia de que os meus irmãos e os parentes do meu pai, que moravam em Canaã, vieram para ficar comigo.

Vocês se lembram que o Faraó havia dito que deixassem tudo para trás que ele lhes daria tudo que precisassem?

Pois é, ao contar-lhe que haviam trazido todos os seus bens (e eram muitos) José faria o Faraó ver que não eram pobres refugiados que ficariam dependentes do seu sustento: só precisavam de pastagens, pois eram pastores e boiadeiros.

Más José tinha mais um recadinho para dar aos seus irmãos;
_ Prestem atenção; Vou dizer ao rei que vocês são criadores de ovelhas e cabras e cuidam de gado. Direi que trouxeram as suas ovelhas, o gado e tudo o que têm.

V- 33,34
_ E quando o rei lhes perguntar qual é a profissão de vocês, digam que a vida inteira vocês têm sido criadores de ovelhas, como foram os seus antepassados. Assim, vocês poderão ficar morando na região de Gosém, pois os egípcios detestam os pastores de ovelhas.

Se realmente este Faraó era descendente de nômades semitas, como muitos pensam, ele teria simpatia para com a família de Jacó.

Os egípcios, porém, abominavam os pastores de rebanho, e ficariam muito contentes em vê-los longe de suas cidades, em uma área afastada como a terra de Gósem.

Por isso José disse a seus irmãos que, quando Faraó falasse com eles, que deixassem bem claro que sempre foram homens de gado, como seus antecessores.

Na realidade, José estava mais interessado na pureza espiritual do que na grandeza material dos seus irmãos.

Ele usou o fato dos Egípcios detestarem o ofício de pastor como um meio de manter sua família separada.

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails