Images

Gênesis 46:1-5 - José do Egito: A dúvida de Jacó


José do Egito: A dúvida de Jacó

Gênesis 46:1-5

V- 1
Jacó agora temia deixar a terra de Canaã, a terra de seus pais, que Deus lhes havia prometido, e emigrar com toda a sua família para o Egito.

Tinha já cento e trinta anos de idade, era soberano na sua terra, e ir para o Egito significava ir para uma terra desconhecida, governada por um poderoso Faraó.

No entanto esta parecia ser a decisão certa, e ele partiu para lá, levando consigo tudo o que possuía.

Ao se aproximar da fronteira de Canaã Jacó começa a questionar a si mesmo.

Ele estaria fazendo a coisa certa ao deixar a terra de Canaã?

Ele sabia que dificilmente retornaria para lá durante a sua vida.

Ele deveria trocar a terra prometida pelo Egito?

Abraão não pecou quando fez isto?

Devemos sempre aprender a buscar a orientação e liderança de Deus em todas as circunstancias de nossa vida.

Continuando sua viagem, Jacó parou em Berseba, na fronteira meridional de Canaã, onde Abraão (cap. 21: 33) e Isaac (cap. 26: 25) tinham levantado altares a Deus.

Quando Jacó passou por esse lugar sagrado, possivelmente viu os restos do altar de seu pai, e então resolveu oferecer também sacrifícios ao Deus que o tinha tratado tão bondosamente no passado e que agora poderia lhe dar uma direção segura quanto a decisão que havia tomado.

V-2-4.
E naquela mesma noite Deus falou com ele numa visão: 

_ Jacó, Jacó!

_ Eu estou aqui Senhor.

_ Eu sou Deus, o Deus do seu pai. Não tenha medo de ir para o Egito, pois ali eu farei com que os seus descendentes se tornem uma grande nação. Eu irei para o Egito com você e trarei os seus descendentes de volta para esta terra. E, quando você morrer, José estará ao seu lado.

Como é maravilhoso saber quando estamos sob vontade de Deus e que como nos sentimos seguros quando sabemos que ele estará conosco em nossas decisões.

V- 5
Confortado e agora certo de que ele estava fazendo a vontade de Deus, Jacó prosseguiu em sua viagem, usando os carros que Faraó lhe enviara.

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

6 comentários:

  1. Obrigado senhor DEUS por mais este lindo dia ,q sinto sua presença e q tenho a certeza q o senhor esta comigo em minhas DECISOES...AMEM

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO SENHOR POR TODAS AS
    DIREÇÕES QUE O SENHOR TEM ME GUIADO
    POIS ATE AQUI É O SENHOR TEM ME GUARDADO,E ME ORIENTATO. AMEM.
    UM ABRA....................ÇÃO
    AQUI DE PIRATUBA.
    LUGAR QUE O AMIGO JA CONHESE.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails