Images

Pai, o que é uma Sarça?

Estes dias eu estava contando a história de Moisés para meu filho, ele constantemente me interrompia fazendo perguntas as vezes lógicas e outras vezes absurdas.

Uma destas perguntas foi;

_ Pai, o que é uma Sarça?

Eu respondí que era uma espécie de espinheiro. E então ele me perguntou o que era um espinheiro, e me fez ainda mais umas três perguntas ligadas a este tema.

Bom, para ele e para os blogueiros que tem um filho curioso como o meu, vai aí algumas informações sobre a tal da Sarça.


A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores conhecidas genericamente no Brasil pelo vernáculo "Jurema" .

Esta árvore, também conhecida pelo nome de "Shittim", é citada na Bíblia várias vezes.

Em cristo;


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

14 comentários:

  1. Lêr este blog com certeza nos traz muitos conhecimentos e este sobre a sarça foi mais um pra minha lista. Obrigado irmão Clailton pelos esclarecimentos da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Trouxe, também,minha pequena contribuição sobre a "sarsa que ardia mas não queimava":Conhecida também como "fraxinela", da família das oleácias, medindo em torno de 1 mt de altura, quando atacada, por cochonilhas do deserto,solta um gás que em contato com o ar entra em combustão espontânea,causando impressão de que está queimando.
    Desculpa minha intromissão,mas é que por admirar muito Moisés procuro sempre estudar sobre os fatos que envolveram sua missão. Um grande abraço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Anônimo, amei sua ousadia, contribui muito com pessoas que desejam saber melhor o que Deus nos fala.
      Parabéns, você tirou a dúvida do ser humano.

      Excluir
  3. se não lhe agrada comentários sinceros e com aspectos científicos, minha sugestão é que pesquisa amigo. constate você é um instrumento inteligente de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, fotografe a jurema ou sarça com a máquina KIRLIAN e não terá surpresa em identificar a energia áurica da referida planta, cuja composição assemelha-se a energia ectoplasmática que condiciona materialização de espíritos, não foi o que ocorreu a Moisés no deserto do Sinai? Isto pode ser pesquisado por qualquer cientista sincero sem preconceito religioso ou fanatismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a máquina fotográfica de Moisés ? Tá de brincadeira !!

      Excluir
    2. Olá amigos, vai ser sempre assim [irônico] a ciência tentando contradizer a fé. Haja visto que a fé tem contribuído e muito com a ciência, e já não obstante a ciência também "poderia" contribuir com a fé se não houvesse tantos bitolados estudiosos. Fika a dica, a fé pode contribuir e muito com a ciência.
      Abraço aos "estudiosos" [Irônico]

      Excluir

Related Posts with Thumbnails