Images

Êxodo 4:21-23 - Trabalhar para Deus não é moleza


Trabalhar para Deus não é moleza


V:21
Antes que chegasse ao Egito, mais uma vez Deus apareceu a Moisés.

E nesta ocasião Deus lhe deu algumas informações concernentes ao que ele devia esperar no Egito.

_ Moisés, eu lhe dei poder para fazer muitos milagres. E quando você voltar para o Egito, esteja pronto para fazê-los diante do rei daquela terra, entendeu?

_ Realmente esta é uma boa notícia Senhor. É muito bom contar com seu poder para enfrentar um inimigo de tal envergadura, agora será mais fácil derrotá-lo.

_ Mas todos estes sinais de nada adiantarão!

_ Como?

_ Eu endurecerei o coração do Faraó e mesmo impressionado, não deixará você partir com o povo de Israel.

_ ...?

Não entendeu leitor?

Como é que é?

Deus vai endurecer o coração do faraó para não deixar Moisés levar o povo?

Na verdade, Deus vai endurecer o coração do faraó, da sexta praga em diante, nas primeiras 5 pragas, o faraó se endurecerá sozinho, pois vendo a ação de Deus sobre o povo egípcio, mesmo tendo sua pátria atingida por pragas "brandas", não aceitará a recomendação que Moisés fará e endurecerá seu próprio coração.

Na sexta em diante, as pragas serão mais fortes, culminando quase na destruição do Egito, porém o próprio Deus endurecerá o coração do faraó para mostrar que ele é maior que todos os deuses do Egito e para mostrar que tais deuses não podem fazer nada para ajudá-los.

V:22
Deus continua;

_ Então você dará um recado meu pra ele. Vai dizer que Israel é meu filho primogênito, e que eu ordenei para que ele deixe o meu povo ir.

Declarar que Israel é primogênito de Deus, era uma linguagem familiar para o rei do Egito, pois cada faraó se considerava a si mesmo o filho do deus-sol.

V:23
_ Mas ele não vai querer deixar, então depois de muita teimosia, eu vou ter que tirar a vida de seu filho mais velho.

A coisa vai ferver por lá.

É... Como veremos adiante, Moisés terá muito trabalho pela frente.

Aprenda uma coisa; Só porque Deus está no controle, não significa que o trabalho seja fácil.

Em Cristo!

A seguir: Deus quase mata Moisés.

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

7 comentários:

  1. As vezes só porque temos DEUS em nossa vida achamos que tudo são flores, esquecemos que temos que fazer a nossa parte e daí sim DEUS fará a parte dele. Amém!

    ResponderExcluir
  2. senhor a tua palavra é abençoadora...obrigado por estar no controle de minha vida...mesmo o trabalho nao sendo fácil eu quero continuar e nao desanimar de fazer a tua obra...amém

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. voce diz deus não endrureceru o coração do faraó o que é mentira pois a mesma biblia diz que ele endrureceu mesmo.esse argrumento seu e só uma maneira de distorcer o fato de que um deus bom e justo não faria isso.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carlos!

    Se você ler o artigo completo, você verá que eu escrevo que Deus endureceu o coração do Faraó...

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu blog! Me ajuda a estudar as escrituras de uma forma simples, objeiva e com aplicaçoes praticas. Alem disso os dialogos q vc interpreta faz o texto parecer mais real e divertido (no bom sentido). N deixe de postar!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails