Images

Êxodo 4:24-26 - Deus quase mata Moisés.


Deus quase mata Moisés.

V:24
Vimos até agora que Moisés saiu com sua esposa e filhos para ir ao Egito, mas antes de servir a Deus era necessário que ele cumprisse o mandamento que Deus havia dado a Abraão, mediante o qual a sua descendência do lado masculino levaria em sua carne um sinal por toda a vida: a circuncisão.

Porém, Moisés não havia cumprido esse mandamento e um dos seus filhos que ainda não havia sido circuncidado, adiando esta operação, talvez por estar longe do seu povo e provavelmente por insistência de sua esposa, Zípora.

Nosso herói teria que aprender que ao desobedecer a Deus, atrairia a sua ira sobre si, isso era mais serio do que qualquer coisa que o faraó lhe pudesse fazer.

Deus então lhe ensina uma lição importante.

E esta lição aconteceu no caminho para o Egito, numa estalagem, num lugar onde Moisés e a sua família iriam passar a noite.

Veja só, a Bíblia diz que o SENHOR se encontrou com Moisés e procurou matá-lo.

Isto pode ter ocorrido através de uma grave doença ou talvez pela visita de um anjo executando juízo que o deixou completamente imobilizado.

Moisés e Zípora estavam com seus dois filhos, provavelmente Gerson, o maior, tinha sido circundado de acordo com as instruções de Deus a Abraão.

Porem eles haviam negligenciado a pratica da circuncisão em seu filho mais novo, Eliezer.

A passagem deixa claro que a causa desta desobediência foi por Moisés ceder à opinião negativa da sua esposa, que não deve ter gostado do ritual feito em Gerson.

Aliás, Zípora nunca pareceu ter sido um apoio espiritual para Moisés.

Mas ela, era muito esperta e viu logo o que estava acontecendo.

Ela percebeu que Deus queria matar Moisés por causa da desobediência.

V:25,26
Como Moisés se achava imobilizado e quase morrendo, a dona encrenca teve que circuncidar seu filho, ela própria, para salvar a vida de Moisés.

Desesperada, pegou uma pedra afiada e cortou o prepúcio do menino.

_ Moisés, você é um marido sanguinário para mim!

Este seu comentário, indica que ela não aprovava a prática, considerava este ritual hebreu um ato bárbaro.

Deus no entanto, aceitou o tardio proceder de Zípora e restaurou a Moisés.

É provável que, em seguida, ela deixou Moisés e voltou para casa com seus filhos.

Moisés aprendeu aqui duas coisinhas básicas;

1-Que não se deve brincar com o pecado,

2-Que Deus deve ser obedecido acima de tudo e de todos.

Agora pense comigo;

Quantos vezes permitimos que outros nos levem a pecar?

Outra coisa, um cônjuge rebelde não nos dá a liberdade de pecar e desobedecer a Deus!

Temos um modelo a seguir, nosso mestre Jesus Cristo!

Pense nisso!

Em Cristo!

A seguir: Moisés encontra Arão

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

62 comentários:

  1. Muito legal a postagem em!

    E o blog ta bonito... Hehehe

    Viu, eu achei como vc pode me adiciona no teu blog. Adiciona lá como:

    http://feeds.feedburner.com/TiagoCata

    E ai vai dar pra ver as minhas atualizações...

    Heheheh

    Que coisa né?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. É verdade ....devemos obedecer a DEUS sempre ,independente das circunstancias da vida...ser fiel ao senhor mediante aos problemas ,lutas ou vitorias...
    nosso DEUS é soberano e merece toda a obediencia de um pai misericordioso,q nos concedeu a graça todos os dias...
    Entao o lema é OBEDECER A DEUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS...

    ResponderExcluir
  3. Como filho de DEUS tenho q ser obediente acima de tudo, caso contrário eu terei q colher os frutos da minha desobediência q nada mais são do q as consequências. PAI q eu esteja sempre alerta para não te desobedecer! AMÉM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esse pedido a Deus agora msm! Não vou mais ser enganada pelo o diabo no nome de Jesus.

      Excluir
    2. Fiz esse pedido a Deus agora msm! Não vou mais ser enganada pelo o diabo no nome de Jesus.

      Excluir
  4. O texto não está interpretado da maneira correta.

    O primeiro ponto é que Deus não quis matar Moisés, e sim o filho primogênito dele, Gérson.

    E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito. Ex.4:23

    Eis que o texto é claro. "eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito".

    Sendo assim, é muita suposição afirmar que Moisés adoeceu ou algo parecido.

    Outra coisa é que a bíblia não afirma que Gérson era circuncidado, e em nenhum momento afirma que a circuncisão foi em Elieser.

    No próprio vers. 22 já mata 2 questões, que quem foi liberto da morte foi Gérson, o primogênito, e que a circuncisão feita por Zípora foi nele, e não em Elieser.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ia morrer era o filho de Moises por não estar circuncidado(protegido pela aliança com Deus). Não faz sentido Deus ter um plano com Moises e o ir matar por causa de um filho não estar circuncidado! Possivelmente o filho ainda não estava circuncidado por causa de sua esposa Zipora (medianita fora da aliança com Deus, circuncidar obrigava a derramar sangue e ela pela sua reação achava uma estupidez esse acto, mas como viu que o filho ia morrer, fez ela mesmo a circuncisão do filho.

      Excluir
    2. Não querido, quem iria morrer era Moises mesmo. No versículo que você referiu, seria o filho do Faraó pela teimosia em não libertar o povo.

      Excluir
    3. Caro Daniel você foi super feliz em sua questão, tem respaldo bíblico e tira toda e qualquer dúvida caso ocorra. Parabéns duvidas tiradas!

      Excluir
  5. Oh IRMÃO Daniel,quando o senhor Deus se referiu a Moisés neste versiculo E eu te tenho dito: Deixa ir o meu filho, para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito. Ex.4:23

    Ele estava falando a respeito de
    Faraó,pq nos sabemos que enquanto o senhor não mandou as 7 pragas para o egito Faraó não libertou o povo do cativeiro,então o senhor falou a Moisés,para que falasse a Faraó que se ele não libertasse os Israelitas,ele teria o seu unicgenito morto,que foi o que acabou acontecendo,o anjo do senhor passou em todas as casas,e as que não tinham sangue nos umbrais no capitulo 12:7;13 que todos os primogênitos foram mortos(nas casas cujos umbrais não tinham o sangue do cordeiro)e o filho de faraó também teve sua vida ceifada.
    O temor de Deus é o inicio da sabedoria.pv
    para entender a mensagem temos que meditar,não somente ler e pegar versiculos isolados e falar asneiras.
    Deus continue abençoando
    Paz do senhor para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI LER MAS IRMAO E ORA MAS PARA PODE FALA ALGUM

      Excluir
    2. CONSELHO AO DANIEL: LEIA TODO O TEXTO PRIMEIRO E TENHA CERTEZA DAQUILO QUE VAI FALAR.DESSA VEZ VC FOI MUITO MAL ABRAÇOS

      Excluir
  6. Dos vs 24 a 26 está claro que o Senhor procurou matar Moisés e o ato de sua esposa Zípora imediatamente o poupou da morte. Está claro também que a circuncisão de seu filho foi o fator determinante para o Senhor Deus ter mudado de idéia. Não está claro qual dos seus dois filhos passou por esta operação. Interessante foi o que Zípora falou a Moisés:" Você é um marido de sangue para mim". Zípora era midianita e possivelmente seus filhos não fossem circuncidados como manda a Lei de Deus, talvez por não considerá-los hebreus embora soubesse da sua necessidade pois foi ela mesma quem circuncidou o filho. A obediência demonstrou submissão ao marido assim como também o salvou da morte.

    ResponderExcluir
  7. A paz queridos, zipora era filha de sacerdote,
    Conhecia bem a circuncisao, creio eu que Deus falou sobre o filho mais velho, nao so sobre o de farao mas tambem o de Moises, quem sabe Moises deve ter sofrido com sua circuncisao e resolveu nao dar tanta importancia a isso, ate mesmo porque foi criado entre egipicios.
    Moises deve ter comentado co. Zipora aquilo que Deus havia falado sobre o filho de farao e quando chegou a noite talvez uma enfermidade ou algo acontenceu com Moises, e zipora logo ligou uma coisa a outra entendendo que a vida de gerson precisava ser consagrada a Deus e assim o circuncidou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIRCUNCISÃO ER RITUAL DO POVO HEBREU. PORTANTO ZIPORA NÃO CONHECIA, NÃO TINHA ESSE HÁBITO

      Excluir
  8. Me ajudou bastante suas averiguações a respeito desse sinistro acontecimento.Graças a Deus pela internet,que facilita bastante a nossa vida.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Tudo errado, Deus não fala do filho de Moisés, mas sim do filho de Faraó.
    Você saberia disso se tivesse lido tudo em vez de ler somente um versículo.

    ResponderExcluir
  10. ola a Paz irmaos o senhor e claro quando disse no versiculo 22 que israel era seu filho e seu primogenito esse israel Deus fala do povo de Deus que estava no egito o povo de Deus no egito era o filho o primogenito Deus manda moises falar para farao ``assim diz o senhor israel( o povo de Deus) e meu filho meu primogenito amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versículo 23: Digo-te, pois:deixa ir meu filho (israel),para que me sirva;mas,se recusares deixa-lo ir eis que eu matarei teu filho(filho de faraó),teu primogenito.

      Excluir
    2. Agora entendo o motivo de tantas religioes. Cada uma entende da sua maneira. Bem resumindo, ninguem sabe mais que ninguem só isso.

      Excluir
    3. Agora entendo o motivo de tantas religioes. Cada uma entende da sua maneira. Bem resumindo, ninguem sabe mais que ninguem só isso.

      Excluir
    4. Agora entendo o motivo de tantas religioes. Cada uma entende da sua maneira. Bem resumindo, ninguem sabe mais que ninguem só isso.

      Excluir
  11. A PAZ DO SENHOR O VERSO
    22 Então dirás a Faraó: Assim diz o Senhor: Israel é meu filho, meu primogênito;

    VAMOS ENTENDER ISRAEL E O POVO DE DEUS FOI DEUS QUE MANDOU MOISÉS FALAR LOGO NÃO ESTAVA FALANDO DO FILHO DE MOISÉS
    MOISÉS QUASE MORREU POR QUE NAO TINHA CIRCUNCIDADO TEU FILHO POR ISSO QUANDO A ESPOSA CIRCUNCIDOU O MENINO DEUS DEIXOU MOISÉS SÃO DENOVO + A CULPA FOI DE MOISÉS POR ACEITAR A INFLUENCIA DA ESPOSA

    ResponderExcluir
  12. Poxa, será que dá pra levar essa escritura a sério?? Quer dizer que se eu não arrancar fora um pedaço do órgão do meu filho,Deus em pessoa vai vir me matar??? sério msm???tem coisas q não fazem mt sentido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sr. nosso Deus é um Deus de palavras, ele leva a sério as coisas q ele quer q fazemos se ele mandar fazer tem q obedecer se não vai acarretar grandes tragédias, o não obedecer a Deus é complicado ele pode mesmo matar, as vezes as pessoas não sabem bem o motivo de estar muito doente, pode ser a desobediência com Deus, então foi mesmo por causa de não ter circuncidado o filho de Moisés, mesmo q Deus tenha uma missão para com Moisés ele iria mandar o Anjo matar Moisés, por causa da desobediência.

      Excluir
    2. Irmão esta sendo citado o Velho Testamento..........atenção

      Excluir
  13. Irmão Bruno, isto era imposto por Deus como forma de sacrificio para Seu louvor e adoração! Mas este mesmo Deus, tempos depois mandou seu próprio filho,Jesus, para nos salvar e se sacrificar por todos nós. Agora nada disso vale mais, devemos apenas seguir a Jesus o Cristo, e entregar nossas vidas para Ele!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom mesmo!
    Como nova convertida m ajudou a entender o pq deus procurou matar alguém q iria usar tanto na terra.

    ResponderExcluir
  15. Que ótimo!
    Estou lendo Êxodo! estava parada nestes versículos porque não havia conseguido interpretar, não havia entendido porque Deus quis matar Moisés, pois a Bíblia não detalha muito este fato, precisa ser interpretado mesmo. Glórias a Deus por vc irmão!

    ResponderExcluir
  16. Essa passagem bíblica me ajudou muito, pode ter a oportunidade de compartilhar com minha igreja esse assunto que é muito pleno

    ResponderExcluir
  17. Esse estudo me ajudou muito para uma reflexão em minha amada igreja Batista.

    ResponderExcluir
  18. A PAZ QUERIDOS E AMADOS IRMÃOS,na verdade com certeza esse verciculo fala-se de seu filho,pois logo q Moises foi encontrado pela filha de faraó,ela pediu para sua ama de leite q no caso sua propria mãe,o criasse e depois o devolvesse a ela,entao com certeza ele foi circuncido, mais sim o seu filho n deve será devido sua esposa n acreditar muito neste ato e de ser um ato muito sofrido para criança,acredito q o primeiro tenha sido pois ela sabia bem como fazer,so n quis por ter visto o sofrimento do primeiro,naquela ocasião,Deus tmb n tava muito feliz com Moises pois ele estava muito relutante as ordens de Deus,como haverá dito q Arão o ajudaria e falaria por ele,Deus poderia usar Arão q era menos contestador e obediente para tal açao,entao sua esposa vendo o acontecerá teve sabedoria quando com esse ato,demonstrou reverencia e temor a Deus.E Deus os livrou de tal dor de perda pois os perdoou.devido a tanta rebeldia de obediencia.

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Não se manifeste assim, afinal, que mal há em crer em Deus? Se estivermos errados, o que perdemos? Mas se por acaso estivermos certo (como creio que estejamos) vamos herdar o reino dos céus, estaremos ao lado do Senhor.
      Eu não sou o melhor servo de Deus, meu coração é cheio de pecado, tenho um coração doendo por ter sido adultero, não tenho mais alegria, tbm menti, minto muito, cobicei já, sim, por diversas vezes, tbm fiz algo que não direi aqui mas que Deus tem conhecimento.
      Começo a sentir o peso das escolhas erradas que fiz, andar em desacordo aos desígnios de Deus, vou passar por uma fase turbulenta agora, rogo a Deus que os que não tem culpa, não sejam punidos, ou não sintam por culpa minha, as faltas cometidas, que seja eu o único a sentir esse peso.
      Ó Pai, perdoe Maicon, por agir de tal forma, talvez a sua ignorância diante de tua palavra, faça com que ele cometa tal ofensa contra tua palavra, eu Angelo, que tbm não sou exemplo, que estou a tua procura Pai, peço que toque o coração deste teu filho.
      Maicon, não tenha esse tipo de atitue, acho que respeito é fundamental, não devemos ser intolerantes a nada, muitas guerras já foram travadas em nome da fé, acho que isso não é o que Deus espera de nós, devemos espalhar a palavra, mas não devemos fazer valer nossos ideais, nossa fé ou crença, através da espada, e tenha certeza, que a lingua tbm é uma espada, e das mais afiadas.

      Excluir
  20. Cheguei atrasado, mas estou aqui... que bom pontos de vista. que Deus abra cada vez mais o seu conhecimento dE Sua revelações. Agora, finalizar com "Crentes bananas" dona "encrenca" amigo, é complicado, tendo em vista que Deus já dava evidencias que escolheria um povo que não eram incircuncisos... e que Cristo, com seu pode e gloria trazeria esse ministério... porque tudo em nós foi feito nEle... por tanto somo luzeiros da sua gloria, e reflexo de sua imagem... em nEle, CIRCUNCIDAMOS NOSSOS CORAÇÕES. Mas, Deus seja louvado em todas as nossas boas intenções, porque se mesmo pregamos por inveja, sem vontade, com tristeza etc. não importa, o que importa que Jesus seja pregado.

    ResponderExcluir
  21. Na bíblia eu não tinha entendido bem esse versículos, mas agora entendi. Gostei muito...

    ResponderExcluir
  22. A PAZ, irmãos, Deus tem cuidado de seu povo, circuncidar alguém quer dizer marcar, ( este é meu ), além da higiene, pois as Judias são as mulheres com menos infecções urinarias.
    Devemos entender também como era a cabeça daquele povo primitivo, para se amar é preciso relacionamento, entrega total do nosso coração. Esta era a linguagem que este povo entendia, ora estava firme com Deus, porem logo se voltavam e esqueciam de Deus. hoje estamos marcados pelo ESPÍRITO SANTO, cobertor com o sangue de Jesus e cheios do amor de Deus.

    ResponderExcluir
  23. Livro nojento, uma sociedade sujeita a esse monte de bobagem explica as mazelas sofridas pela própria. Que deus é esse que prefere matar a perdoar, "pecados" que ele mesmo inventou? Esse deus esta invertido, ele é mau e egoísta. O meu deus quer nossa felicidade e evolução, não que obedeçamos regras estupidas.

    ResponderExcluir
  24. Olá Clailton, tudo bem?
    estava pesquisando sobre este tema, e logo de cara aparece o teu blog...
    tudo de bom e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  25. Olá ! A PAZ!

    depois de uma lida na versão King James:

    24Aconteceu que no caminho para o Egito, numa hospedaria, o Anjo do SENHOR veio ao encontro de Moisés para tirar a vida de seu filho. 25Contudo, Zípora pegou uma pedra afiada, cortou o prepúcio de seu filho e com ele tocou os órgãos genitais de Moisés, e declarou: “Verdadeiramente tu és para mim um esposo de sangue!” 26 Ela disse “esposo de sangue”, referindo-se à circuncisão. Nessa ocasião, Deus poupou Moisés. interessante.. aqui Deus veio matar o filho de Moisés...

    ResponderExcluir
  26. nessa versão ,... king James , percebemos que o Eterno... queria matar o filho e o próprio Moisés ,, ou poupar significa .. "poupar Moisés de perde seu Filho ?

    ResponderExcluir
  27. Boa noite, Claiton. Parabéns pelo artigo, muito interessante, contudo, quando vc diz: "Quantos cristãos bananas permitem que outros os levem a pecar?" acredito que tenha sido um pouco infeliz usando a palavra "bananas", pois todos estamos passivos de erros e os cometemos todos os dias (INCLUSIVE VC), acredito que realmente devemos vigiar quanto ao pecado, mas não me considero um banana por pecar , pois Deus não acha isso de mim, e ao contrário disso , ele me perdoa e me dá uma nova chance a cada dia. Não acredita que seja um pouco de prepotência da sua parte, achar que poder julgar alguém? Se cabe somente a Deus julgar. Mas, concordo sim, que aqueles que tem prazer no pecado não são verdadeiramente cristãos. Higor Oliveira.

    ResponderExcluir
  28. Olá Higor!
    Quero dizer com banana, aquela pessoa que se deixa levar pelos outros com facilidade. Que é influenciada com facilidade por outras pessoas. Isso não tem haver com o pecado, tem haver com a personalidade. O contrário de banana é uma pessoa forte, decidida. No dicionário informal, (http://www.dicionarioinformal.com.br/banana/) vemos uma definição para esse termo. Espero que tenha respondido sua indagação. Em Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clailton, vc foi pejorativo e ofensivo! Não lhe cabe agir de tal forma, ainda mais com irmãos com fraquezas(se acha melhor do que eles?) Ou esqueceu o que a Bíblia insiste em ensinar aos homens? Nem sendo alertado e aconselhado no seu blog se dispõe a compreender? Onde está o justo, o forte e o sábio na terra? Em você é que não está! Nem em mim, nem em ninguém. De que modo chamaria alguém de "crente banana"? Quem convence é o Espirito Santo e essa sua palavra germina em mais peso, em mais jugo e em mais escárnio. Não há um forte, um justo, um sábio sequer. Todos carecem da misericórdia de Deus e devem trabalhar o seu concerto se voltando de seus caminhos, inclusive você com seu "crente banana" entre outras coisas suas secretas entre você e Deus.

      Excluir
  29. Queridos!
    essa pra mim, foi a explicação mais convincente e bem interpretada!

    http://portaldeteologiacrista.blogspot.com.br/2013/10/tentando-decifrar-exodo-424-26.html

    ResponderExcluir
  30. Pr. Amarante Rj (21) Tel.2154-3445
    Irmãos as opiniões contrarias, ou melhor analise do texto apresentado pelo irmão Clailton Luiz, tem que ficar no campo das idéias, e não no campo das ofensas.
    A Circuncisão é um sinal de aliança com Abrão e sua descendência no decurso das suas gerações. E a uma sentença de morte, que não cumprir esta determinação Gn 17:9-14, mais adiante o próprio Moisés vai oficializar na lei a circuncisão, o que veio dos patriarcas.
    Jo 7:22-24 " 22 Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (se bem que ela não vem dele, mas dos patriarcas), no sábado circuncidais um homem.{Gn 17:10-13;Êx 4:24-26;Lv 12:1-4} {Cl 2:11-Gl 4:4-5}
    23 E, se o homem pode ser circuncidado em dia de sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, por que vos indignais contra mim, pelo fato de eu ter curado, num sábado, ao todo, um homem?
    24 Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça"
    Na graça Paulo diz que a nossa circuncisão é Cristo
    Cl 2:11 "Nele, também fostes circuncidados, não por intermédio de mãos, mas no despojamento do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo,"
    examinando o texto, a um dialogo de Deus com Moisés, que o instrui o que ele falaria ao faraó, e depois entra em ação a mão de Deus por causa do não cumprimento da circuncisão. vejamos o texto:
    Êx 4:18-26 " Saindo Moisés, voltou para Jetro, seu sogro, e lhe disse: Deixa-me ir, voltar a meus irmãos que estão no Egito para ver se ainda vivem. Disse-lhe Jetro: Vai-te em paz.
    19 Disse também o SENHOR a Moisés, em Midiã: Vai, torna para o Egito, porque são mortos todos os que procuravam tirar-te a vida.
    20 Tomou, pois, Moisés a sua mulher e os seus filhos; fê-los montar num jumento e voltou para a terra do Egito. Moisés levava na mão o bordão de Deus.
    21 Disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, vê que faças diante de Faraó todos os milagres que te hei posto na mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo.
    22 Dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito.
    23 Digo-te, pois: deixa ir meu filho, para que me sirva; mas, se recusares deixá-lo ir, eis que eu matarei teu filho, teu primogênito.
    24 Estando Moisés no caminho, numa estalagem, encontrou-o o SENHOR e o quis matar.
    25 Então, Zípora tomou uma pedra aguda, cortou o prepúcio de seu filho, lançou-o aos pés de Moisés e lhe disse: Sem dúvida, tu és para mim esposo sanguinário.
    26 Assim, o SENHOR o deixou. Ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão


    ResponderExcluir
  31. Obrigada CLAILTON , Me ajudou mt !

    Ouvir não é o mesmo que escutar. Você pode passar a vida toda escutando sobre Deus, sem ouvir o que Ele tem a lhe falar. Ouça o que Deus tem a lhe dizer e se satisfará.”
    VALEU !!

    ResponderExcluir
  32. Foram tantas época boas naqueles tempos de Moisés , queria eu ter tanto tempo de vida que Deus nós deus, mas por caso dos pecados do homens vivemos até 80 anos permitindo o Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  33. Entendo que Zípora salvou a vida de Moisés, que pode cumprir sua missão, e ainda colocou sua descendência na linhagerm de Abraão, conforme I Crônicas 23:14 (os filhos de Moisés, Gerson e Eliezer, foram contados entre a tribo de Levi). Deu provou Zípora e sua atitude de obediência (mesmo que tardia) foi aceita.
    Quanto à expressão "Deixa ir o meu filho (ISRAEL), para que me sirva; mas tu recusaste deixá-lo ir; eis que eu matarei a teu filho, o teu primogênito", Isso se referia a Faraó e ao seu primogênito.
    Renata

    ResponderExcluir
  34. Clailton homem de Deus parabéns vc. Me ajudado muito que o sr. Jesus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
  35. Sanou minha dúvida, agradeço ao Claiton embora não o conheça ,que DEUS te dê sabedoria para propagar o evangélio. Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  36. Estou lendo a biblia pela primeira vez, e na verdade primeiro eu não vejo porque depois de tudo isso depois de Deus ter falado com Moises e de todo seu plano na metade do caminho ele querer matar a Moises por causa da circunsição, se no inicio Deus tivese aparecido a Moises e já falado da circuncisão que era pecado e tal Moises ja teria resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Deus poderia ter dito.Mas ele nos da a liberdade pra mostramos a nossa fidelidade.Moisés sabia o que deveria ter feito,mas quis levar no jeitinho,e com Deus não há jeitinho.

      Excluir
  37. o texto é claro.Deus ia matar moises.mesmo n fazendo sentido pq Deus ja sabia q o filho de moises n era circunsidado..n da pra entender pq Deus n tomou essa decisão antes mais a vdd q ele ia mstar aquele a qual enviara..

    ResponderExcluir
  38. Sim Paulo,Deus poderia ter dito.Mas não é assim que Deus,prova a nossa fidelidade.Moises sabia o que deveria ter feito,por ser um costume hebreu,pra isso imediatamente a mulher foi e fez!Deus nos da a liberdade pra até onde vamos querer levar no "jeitinho", mas com Deus não há jeitinho...

    ResponderExcluir
  39. Muito bom poder tirar dúvidas assim...confesso que me ajudou bastante.Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  40. Depois de tanta discussão. Ficou claro;
    Aconteceu algo a Moisés ou a seu filho.(pois quando acontece algo com nosso filhos também parecemos) e assim nos lembramos do nossos erros e tentamos voltar para as primícias ( primeiros mandamentos) foi o que fez Moisés lembrou da circuncisão ( mandamentos de Deus na epoca) assim somos nos quando há algo erradoem nossas vidas ;pensamos onde estamos errando . acertamos nossos passos e a para tempestade passa!!!

    ResponderExcluir
  41. Depois de tanta discussão. Ficou claro;
    Aconteceu algo a Moisés ou a seu filho.(pois quando acontece algo com nosso filhos também parecemos) e assim nos lembramos do nossos erros e tentamos voltar para as primícias ( primeiros mandamentos) foi o que fez Moisés lembrou da circuncisão ( mandamentos de Deus na epoca) assim somos nos quando há algo erradoem nossas vidas ;pensamos onde estamos errando . acertamos nossos passos e a para tempestade passa!!!

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Deixa eu ver se entendi, "Deus" iria matar Moisés apenas, somente, porque o filho dele não estava circuncisado?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails