Images

Êxodo 6:1 - Tentando entender os estranhos caminhos de Deus.


Tentando entender os estranhos caminhos de Deus.

V:1
Moisés não recebeu uma resposta dura por sua queixa, ao invés disso Deus usou de sua misericórdia e não o repreendeu por reclamar daquele jeito, pelo contrário lhe prometeu mais uma vez a libertação de Israel com mão forte.

_ Agora você verá o que vou fazer com o rei do Egito. Eu vou obrigá-lo a deixar que o meu povo vá embora. Sim, eu o forçarei a expulsar os israelitas do seu país.

Na verdade, Deus exerce grande paciência com seus filhos, pois Ele conhece a nossa fraqueza.

Moisés deve ter pensado; Porque é que ele já não fez isso antes? Será que eu tinha que pagar esse mico diante do povo de Israel primeiro?

Na realidade, Moisés não estava preparado para entender o proceder de Deus e não adiantava o senhor lhe dar uma explicação.

Os estranhos caminhos de Deus podem ser traduzidos assim; "O que eu faço, você não o compreende agora; mas entenderá depois".

Quer saber por que às vezes Deus permite que venhamos a passar por situações adversas?

Primeiro porque ele nos conhece intimamente, sabe como será nossa reação diante de certas circunstancias.

Veja só o caso dos Hebreus; Nós ainda vamos estudar que mesmo após sua libertação milagrosa do Egito e sua gloriosa marcha através do deserto durante a qual eles contemplarão tantas provas do poder e a misericórdia de Deus, eles por diversas vezes ainda se rebelarão contra Deus. Dá para acreditar?

Outra coisa, dificilmente eles teriam estado dispostos a sair de Egito, se Deus não permitisse que se aumentasse grandemente a opressão sobre a qual viviam.

E se soubessem antecipadamente de tudo o que teriam que passar para sair do Egito, talvez nunca desejassem sair da escravidão.

Isto pode explicar, pelo menos em parte, por que Deus não revela tudo o que fará acerca do futuro que nos espera.

Agora preste atenção no que eu quero lhe dizer, para encerrar esta postagem;

Isso pode está acontecendo com você?

Você está passado por grandes dificuldades, apesar de estar em plena comunhão com o Senhor?

Você não consegue entender este momento em sua vida?

Pois então meu caro, se liga, pois seu caso pode ser igual ao de nossos irmãos da história que estamos estudando...

Aprenda a confiar em Deus!

Para fechar esta postagem, corre lá na sua Bíblia, leia Mateus 6:33 e faça como eu, nunca mais esqueça este versículo, pois a promessa contida nele vai lhe ajudar a passar por momentos difíceis.

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

  1. É VERDADE MEU IRMÃO, ENQUANTO ACHARMOS QUE PODEMOS RESOLVER AS COISAS POR NÓS, NADA CONSEGUIREMOS, PORÉM SE BUSCARMOS O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, DEUS NOS ACRESCENTA MUITO MAIS, CONFIEMOS EM NOSSO DEUS. AMÉM

    ResponderExcluir
  2. QUE PALAVRA GLORIOSA,MEU DEUS QUE COISA LINDA,DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VC AMADO,MUITO OBRIGADA PELOS ENSINAMENTOS.NOS AJUDA MUITO.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails