Images

Êxodo 6:2-8 - Porque devemos memorizar a palavra de Deus?


Porque devemos memorizar a palavra de Deus?

V:2,3
Depois de ter dito a Moisés como Ele acabaria com a farra do faraó sobre os Israelitas, Deus volta a repetir a Moisés algumas palavras ditas lá no capitulo três, pois parece que nosso herói já havia esquecido quando viu a coisa ficar preta pro seu lado.

O relato que se segue nesta postagem nos mostra a forma simples e familiar como Deus se relaciona com Moisés.

É algo simplesmente maravilhoso, o que demonstra como nosso Deus realmente nos ama e deseja muito um relacionamento conosco, mesmo que tenha que repetir tudo de novo.

_ Preste atenção Moisés, Eu sou o SENHOR, Eu apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como o Deus Todo-Poderoso, porém não deixei que me conhecessem pelo meu nome de SENHOR como estou lhe revelando agora.

Deus estava se revelando mais completamente do que no passado quando se relacionou com Abraão e Cia.

Agora ele se revelaria livrando seu povo com "mão forte", tomando aos israelitas como seu povo, estabelecendo seu pacto com eles e dando-lhes a terra de Canaã.

V: 4
E Deus continua conversando com Moisés como um pai fala com o filho;

_ Eu fiz uma aliança com eles e na ocasião prometi dar-lhes a terra de Canaã, onde tinham vivido como estrangeiros.

V:5
_ E como já lhe falei anteriormente, nos tempos atuais, tenho ouvido os gemidos dos israelitas, que estão sendo escravizados pelos egípcios, e então me lembrei da aliança que fiz com eles.

V:6
_ Agora vá novamente até os israelitas e diga a que “Eu sou o SENHOR. Vou livrá-los da escravidão do Egito. Estenderei o braço poderoso para fazer cair sobre os egípcios um castigo horrível e salvarei vocês.

Como se viu até agora, essa libertação não poderia se realizar por meios pacíficos, pelo contrário requereria uma demonstração de força da parte de Deus.

V:7,8
Deus continuou fazendo promessas, uma atrás da outra.

_ E tem mais, farei com que vocês sejam o meu povo e eu serei o seu Deus. Vocês ficarão sabendo que eu sou o SENHOR, seu Deus, o Deus que os vai livrar da escravidão no Egito. Eu os levarei para a terra que jurei que daria a Abraão, a Isaque e a Jacó. E eu darei essa terra para ser propriedade de vocês, pois Eu sou o SENHOR.

Como lhe falei no inicio da postagem, tudo o que Deus falou aqui para Moisés já havia sido dito a ele anteriormente, más o desespero de Moisés diante da dificuldade lhe rendeu a repetição do discurso.

É por isso que devemos ler a palavra do Senhor quantas vezes forem necessárias até gravarmos em nossa mente, pois temos a tendência de esquecer suas promessas diante de situações adversas.

E para concluir é importante mencionar aqui que todas essas promessas foram cumpridas em seu devido tempo.

Em Cristo;

A seguir: Deus insiste com Moisés

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. simoes.lg@hotmail.com10 de abril de 2010 10:03

    somente nestes vc de 2a8 DEUS se mostra a moiseis como.
    EU SOU O SENHOR.
    O DEUS TODO-PODEROSO.
    MEU NOME O SENHOR.
    EU SOU O SENHOR.
    E SEREI VOSSO DEUS.
    O SENHOR VOSSO DEUS.
    EU SOU O SENHOR.
    somente aqui ele fala para nos que
    não importa a cituaçâo,difilculdade,
    que estamos ou iremos,infrentar.
    se for um elefante branco,nosso DEUS é maior amém. creia nisto amado.
    DEUS só quer que nos estejamos com ele em qualquer cituaçâo.
    nestes vc ele dis que é nosso DEUS,
    7 veses é o numero da perfeição.
    é o nosso DEUS.
    UM ABRA.................ÇO.

    ResponderExcluir
  2. O nome de Deus revelado a Moisés não é Senhor, mas sim Jeová. E a palavra "Deus" ou "Senhor" é um título, assim como a palavra "Rei".

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails