Images

Êxodo 13:3-10 - A memória fraca do ser humano


A memória fraca do ser humano


V:3-7
No primeiro dia de viagem, Moisés fala ao povo com grande força e determinação;

_ Atenção minha gente: Lembrem deste dia, o dia em que vocês saíram do Egito, onde eram escravos. Este é o dia em que o SENHOR os tirou de lá pelo seu grande poder. Portanto, não comam pão feito com fermento.

Moisés transmitiu as ordens do Senhor para que a festa dos pães ázimos fosse observada anualmente, assim que Israel entrasse na terra prometida.

V:8
Moisés continuou seu discurso dizendo que cada nova geração deveria ser diligentemente instruída.

_ Nesse dia vocês contarão aos seus filhos que estão fazendo isso por causa daquilo que o SENHOR fez por vocês quando saíram do Egito.

V:9,10
_ Essa festa será como um sinal para vocês, como se fosse uma coisa amarrada na mão ou na testa, e os ajudará a lembrarem de recitar e de estudar a lei de Deus, o SENHOR; pois com grande poder ele os tirou do Egito.

Os pais deveriam explicar para o filho, que a festa dos pães ázimos, era como uma fita ao redor do dedo, para lembrá-lo do grande livramento de Deus.

Você sabe como esquecemos certas coisas facilmente, não é verdade?
Pois é, e não é a toa que Cristo deu a Sua igreja duas fitinhas, quer dizer “duas ordenanças” que relembram o Seu trabalho para a nossa salvação; o Batismo e a Ceia do Senhor.

E a história tem ensinado em como as pessoas tem esquecido facilmente de seus heróis do passado.

As ordenanças de Deus agem como uma fita espiritual ao redor do dedo, para aguçar a nossa memória.

Da mesma forma é nosso dever ensinar a nossos filhos sobre o valor destes memoriais.

Em Cristo;

A seguir: O Caminho mais longo

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. amém...q DEUS me de sabedoria p ensinar sempre minha filha sobre suas ordenanças.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails