Images

Êxodo 14:23-25 - Quando os Egípcios perderam a noção do perigo


Quando os Egípcios perderam a noção do perigo


V:23
Depois que os israelitas deixaram a orla ocidental do mar Vermelho, o exército dos Egípcios não sabiam exatamente onde estavam por causa da escuridão a que se encontravam.
Mas assim que clareou, os egípcios perceberam que os hebreus haviam escapado.

A foto abaixo mostra o local onde Faraó teria avistado o acampamento dos hebreus na pequena praia de Nuweiba no golfo de Ácaba, antes da travessia. Detalhe; este é o único caminho para a praia.


Avançaram então imediatamente até a orla do mar, e encontrando o mar inacreditavelmente aberto e com o caminho totalmente seco, entraram rapidamente e avançaram em ardente perseguição com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros.

V:24
Uma súbita tempestade, seguida de relâmpagos e trovões os acompanhavam.

E avançando pelo leito do mar Vermelho, cujas águas amontoadas agora se podia ver de cada lado, ficavam cada vez mais aterrorizados com tal fenômeno sobrenatural.

V:25
Os carros de guerra andavam com grande dificuldade, pois Deus fez com que as rodas ficassem atoladas.

A escuridão sobrenatural que no princípio os tinha separado dos israelitas na noite anterior, a misteriosa abertura através do mar Vermelho, a forte tempestade de trovões e finalmente a marcha dificultosa, fizeram que os egípcios compreendessem tardiamente que o Deus dos hebreus estava ajudando ativamente a seu povo obstruindo com eficácia seu próprio avanço.
_ CAMBADA! VAMOS FUGIR DOS ISRAELITAS! DEUS ESTÁ LUTANDO A FAVOR DELES E CONTRA NÓS.

Convencidos de que não valia a pena perseverar numa missão condenada ao fracasso, começaram sua retirada.

Em Cristo;

A seguir: O mar vermelho é fechado

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. É bom saber q mesmo eu sendo pecadora DEUS esta lutando todos os dias ao meu favor ,em favor dos seus escolhidos ,do seu povo...
    Confie em DEUS q o mar se abrirá!

    ResponderExcluir
  2. SE DEUS É POR NÓS (SEUS FILHOS) QUEM SERÁ CONTRA NÓS? MINHA VIDA ESTÁ ESCONDIDA NAS MÃOS DE DEUS!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails