Images

Êxodo 16: 4-8 - A paciencia Divina


A paciência Divina

V:4,5
Moisés que era uma espécie de gerente, espremido entre as lamúrias do povo e a direção de Deus, foi falar com o SENHOR sobre a falta de comida que, de fato, estava difícil de suportar.

Reconhecendo que a mente do seu povo seguia sendo tão servil e sua fé tão pouco desenvolvida como quando estavam no Egito, Deus não se mostrou ofendido por sua murmuração e até lhes enviou ajuda mais uma vez diante de uma dificuldade.

A nossa expectativa seria a de esperar que Deus respondesse as suas tristes reclamações enviando fogo e enxofre sobre eles.

Ao invés disso, Ele promete enviar "pão dos céus".

_ Agora eu vou fazer chover do céu pão para vocês. E o povo deverá sair, e cada um deverá juntar uma porção que dê para um dia. Assim eu os porei à prova para saber se eles vão obedecer às minhas ordens. No sexto dia deverão juntar e preparar o dobro do que costumam juntar nos outros dias.

Ao fazer isso, seu propósito era prepará-los para que confiassem em seus líderes divinamente designados e para que tivessem fé em Deus.

V:6-8
Enquanto Moisés falava com o Senhor, a multidão se espremia ansiosamente para ouvir de seu líder uma solução para tal problema.

Então Moisés chamou Arão e foram os dois falar ao povo;

Eu fico imaginando como era transmitir uma mensagem para 600 mil pessoas naquela época.

Quem assistiu ao filme da história do presidente Lula, pode ter uma noção de como poderia ter sido resolvido este probleminha.

Então eles disseram;

_ Prestem atenção povo de Deus; Hoje à tarde vocês ficarão sabendo que foi o SENHOR Deus quem os tirou do Egito. Amanhã de manhã vocês verão a glória do SENHOR, pois o SENHOR ouviu as reclamações de vocês contra ele. Foi contra ele, e não contra nós, que vocês reclamaram; pois, afinal de contas, quem somos nós?

A murmuração do povo dirigida a Moisés e a Arão como seus chefes foi na realidade contra o Senhor.

_ E digo mais, Deus, o SENHOR, vai lhes dar também carne para comerem, isso vai acontecer toda tarde e pão à vontade pela manhã, pois o SENHOR ouviu vocês reclamando contra ele.

Em sua queixa, eles tinham mencionado as "panelas de carne" e o "pão" de Egito, agora teriam pão e carne até saciar-se.
Deus lhes demonstraria que podia proporcionar a eles no deserto o que possuía Egito e mais.

Em Cristo!

A seguir: Tá chovendo codornas

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. Confiar em Deus é depositar todaaa a nossa fé nele , mesmo qndo chegamos no nível mais difícil é ele quem vai nos ajudar a concluir.

    É Reconhecer q sem ele NADA somos entao alcançaremos os lugares impossíveis ,nos tornando VENCEDORES.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails