Images

Êxodo 16:1-3 - A Murmuração


A Murmuração

V: 1.
Depois de algumas semanas, o povo de Israel retomou a viagem ao sair de Elim para a direção do deserto de Sim, que fica entre Elim e o monte Sinai.

Chegaram ali no dia quinze do segundo mês depois da sua saída do Egito.

V: 2,3.
Neste tempo, as provisões trazidas do Egito já tinham acabado.
Não havia recursos naturais no deserto para suprir a necessidade diária de alimento de toda aquela multidão.

Acostumados no Egito a um regime de carne, pão, peixe e verduras, com que tinham sido alimentados mesmo sendo escravos, agora ali, no deserto, todos eles começaram a reclamar contra Moisés e Arão;

_ Moisés! Não tem nada pra comer nesse lugar, você tirou a gente do Egito pra morrer de fome no deserto? Lá, nós podíamos pelo menos nos sentar e comer carne e outras comidas à vontade. Vocês nos trouxeram para este deserto a fim de matar de fome toda esta multidão? Quer saber?Teria sido melhor que Deus tivesse nos matado no Egito!

Pequenos grupos de nômades, acostumados com aquelas condições, poderiam conseguir alguma coisa, mas um grupo do tamanho de uma grande cidade, cedo começaria a passar fome.

Eles ainda não haviam aprendido que este é um meio de Deus trabalhar. Antes de agir em nosso favor ele nos mostrar o quanto somos necessitados e desamparados!

Pense bem... O Senhor não supriu cada necessidade deles quando elas surgiram?

Ao invés disso, o povo murmurou e expressou uma extrema ingratidão.

Outra coisa... Será que eles realmente estavam bem no Egito?

Estavam nada! Esta atitude era simplesmente um problema de falta de fé no poder e no cuidado de Deus?

E esta falta de fé os fez lembrar, com saudade, da variedade e abundância de alimentos que havia no Egito.

Muitos cristãos sofrem esta tentação, pois se lembrando dos prazeres que desfrutavam no mundo, desejam participar deles outra vez.

Não perca na próxima postagem, a notável paciência e bondade de Deus para com seu povo de mente tão servil e de fé tão pouco desenvolvida.

Em Cristo!

A seguir: A paciencia Divina

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

  1. REALMENTE,MUITAS VEZES PASSAMOS POR TENTAÇÕES,E QUEREMOS FAZER AS COISAS PELA CARNE, ESQUECEMOS QUE TEMOS UM DEUS MARAVILHOSO QUE NOS DÁ TODA A SEGURANÇA PARA PROSEGUIR EM FRENTE.AMÉM

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE MUITAS VEZES PASSAMOS POR TENTAÇÕES E QUEREMOS FAZER AS COISA PELA CARNE, ESQUECEMOS QUE TEMOS UM DEUS MARAVILHOSO QUE NOS DÁ TODA A SEGURANÇA PARA PROSEGUIR EM FRENTE. AMÉM

    ResponderExcluir
  3. Creio q Deus se preocupa com os súditos do reino,os filhos de Deus ,aqueles a quem ele ama ,aqueles q buscam em primeiro lugar seu reino e sua justiça ,estes ele suprirá as suas necessidades.
    E estas bençaos atingiram até aqueles q estiverem ao redor de seus filhos ,assim como foi na época de moisés ,muitos murmuravam ,mas muitos depositavam sua fé no altíssimo e DEUS os protegia e os sustentava.

    Q DEUS nos de SABEDORIA todos os dias para largarmos todas as atitudes q desagradam ao nosso pai celestial.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails