Images

Êxodo 18:23-27


Como posso conhecer a vontade de Deus?

V:23-26
Ainda que Jetro estivesse convencido da sabedoria de seu conselho e a importância de que Moisés o seguisse, modestamente, deixou com Moisés a decisão de aceitá-lo.

_ Veja bem Moisés, se você fizer o que estou lhe dizendo, e se for essa a vontade de Deus, você não ficará cansado, e todas essas pessoas poderão ir para casa com as suas questões resolvidas.

Jetro conclui dizendo a Moisés que Deus precisa confirmar o seu conselho.

Nem sempre o que achamos que seja bom para os outros, é o melhor que Deus deseja para eles.

E nem sempre os "bons conselhos" que recebemos, é o melhor que Deus deseja para nós. Tudo precisa passar pelo crivo do nosso SENHOR.

E Jetro sabia que seu genro atuava de acordo com a vontade divina em todos os assuntos, e compreendia que o sucesso dos planos só ficaria assegurado se Deus os aprovasse.

Precisamos entender que todas as nossas decisões, mesmo aquelas que parecem ser as mais corretas, precisam ser colocadas em oração.

Mas como podemos entender qual a vontade de Deus?

A Bíblia responde:

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

“Confie no SENHOR de todo o coração e não se apóie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo”. (Provérbios 3:5,6)

Moisés pôs em prática o conselho de Jetro e escolheu homens capazes entre todos os israelitas.

V:27
Jetro, feliz por ser o criador do primeiro Tribunal de Pequenas Causas, se despediu de Moisés e voltou para sua terra.

Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. Entregar TUDOO nas maos de DEUS ,com certeza é a vontade de DEUS para cada um de nós.
    Eu aprendi hoje q nós somos o BARRO ele é o OLÉIRO ,entao deixa ele trabalhar...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails