Images

Êxodo 19:19-25


O nosso privilégio!

V:19.
Tão aterradora era a cena, com o monte coberto de fumaça e tão terrível era o som da trombeta que Moisés não pôde permanecer silencioso.

O som da trombeta foi ficando cada vez mais forte e para aliviar a tensão, Moisés começou a falar e Deus de uma forma extraordinária respondia lá do trovão para que o povo ouvisse e cresse em Moisés.

V:20,21
Depois disso o SENHOR desceu no alto do monte Sinai e chamou Moisés para que fosse até lá.

A multidão apreensiva e curiosa observava aquilo que só Moisés poderia fazer; subir e comparecer diante de Deus.

Que privilégio, o de Moisés!

E quando lá chegou o SENHOR lhe disse:
_ Avise ao povo que não passe o limite para chegar perto a fim de me ver. Se passarem, muitos deles morrerão.

Provavelmente teve quem não levasse a sério a restrição, ao ponto de alguém estar disposto a ultrapassar os limites, a fim de ver irreverentemente a glória de Deus.

V: 22-25
O SENHOR disse a Moisés que voltasse ao povo e lhes advertisse que não deviam atravessar o limite do monte, para que muitos deles não perecessem.

Mesmo os sacerdotes que se chegavam ao SENHOR (para executar suas funções) deveriam se consagrar para não ser castigados, mas igualmente não podiam subir o monte.

Depois de falar ao povo, Moisés deveria voltar, trazendo Arão com ele.

_ Agora desça e depois volte somente com Arão. Porém os sacerdotes e o povo não devem passar os limites a fim de subir até o lugar onde estou. Se fizerem isso, eles morrerão.

A distância que deveria ser mantida pelo povo e pelos sacerdotes, nos alerta ao privilégio que agora temos, de entrar diretamente no santuário da presença de Deus pelo sangue de Cristo.

“Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo”. (Hebreus 10:19).

Que privilégio, o nosso!

Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. É verdade, é um grande privilégio estar na presença de DEUS.

    E ainda mais, sua PRESENÇA é algo inesplicável ,q nos inunda e nos completa a cada dia.

    ResponderExcluir
  2. O mesmo deus de moisés. esta no nosso meio nod diad de hoije

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails