Images

Êxodo 20:26


A decência no culto

V:26
_ Não façam o meu altar com degraus; porque, se fizerem, a nudez de vocês vai aparecer ali diante das pessoas.

Não é suficiente que o culto a Deus seja feito com um motivo puro, ele deve ser realizado de uma maneira pura e reverente.

Ainda que esta ordem fosse dirigida especialmente contra as indecências carnais relacionadas com a idolatria, ilustra também uma preocupação com a displicência.

Deus requer decência e ordem em seu culto.

Quando vamos a uma igreja e, portanto vamos nos apresentar de modo muito especial diante de Deus, para prestar-Lhe nossas homenagens (nosso culto), é claro que não podemos estar vestidos de modo oposto aos princípios de moralidade por Ele estabelecidos.

Os cristãos deveriam saber determinar em que medida certas partes do corpo devem ser guardadas pelo traje e não expostas em razão do estímulo que exercem sobre a sensualidade.

Deus olha o caráter, mas também requer que o caráter corresponda com a conduta.

Portanto Deus espera por parte daqueles que freqüentam a sua igreja, uma compostura adequada, vestimentas apropriadas e a devida atitude nos cultos oferecidos a ele.

Pronto falei!

Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

5 comentários:

  1. kkkk, gostei! Tem umas meninas la no culto que vão com uns vestidos super curtos! Poxa, acho ridículo isso da parte delas. Depois, se algum homem a olha, dizem q estao pecando. Claro, elas quem estao levando-nos a isso! (Nao digo todas, mas algumas mulheres sim!)

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo q tem q respeitar a casa de Deus. Mas seus pecados sao seus pecados ninguem tem culpa qm manda olhar pra onde num deve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim está certo.
      Mas por outro lado não devemos escandalizar o próximo. (não ser pedra de tropeço ao próximo)

      Excluir

Related Posts with Thumbnails