Images

Êxodo 20:7


O terceiro mandamento

V: 7
Consagrar reverencia é o principal propósito do terceiro mandamento, que é uma conseqüência apropriada dos dois que o antecederam.

_ Não usem o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome.

Os que servem ao verdadeiro Deus, e lhe servem em espírito e em verdade, evitarão qualquer uso descuidado, irreverente ou desnecessário do nome santo de Deus.

O nome do SENHOR Deus é Santo, pois é através dele que Ele se identifica.

Falar o Seu nome de uma maneira frívola, ou como simples exclamação, é um costume generalizado entre os incrédulos, a tal ponto que mesmo nós podemos nos esquecer da seriedade dessa ofensa.

A maneira em que usamos Seu nome demonstra o respeito que temos para com Ele.

Se O respeitamos realmente, devemos invocar o Seu nome apenas em oração, louvor e adoração, ou em Seu serviço, e nunca levianamente exclamar ou desonrar o Seu nome.

Se nossos pensamentos se enfocam num plano espiritualmente elevado, nossas palavras também serão elevadas e serão ditadas pelo que é honrado e sincero.

Em Cristo;

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. É verdade...eu mesma na agitaçao do dia me pego exclamando as vezes sem perceber o nome de meu rei envão.

    PERDÃO MEU DEUS,como sou falha!
    Mas quero consagrar-te sempre reverencia, nao usando assim TEU nome ENVÃO.
    Ajuda-me sempre a fazer tua vontade em minha vida.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails