Images

Êxodo 32:01


A demora de Moisés e a impaciência do povo.

V:1
Quarenta dias haviam se passado desde que Moisés subira ao monte pela última vez, e lá da planície ainda se podia ver claramente no cume da montanha a escura nuvem na qual tinha entrado Moisés, e um clarão podia-se ver de tempo em tempo, com os raios da presença divina.

E conforme o tempo ia passando, a desconfiança do povo ia aumentando, uns achavam que Moisés já tivesse morrido, talvez consumido pelo fogo devorador, outros achavam que tivesse voltado ao Egito.

O palco estava preparado para uma dolorosa manifestação de idolatria.

Enquanto isso, Moisés estava no monte recebendo de Deus as tábuas da lei e as instruções concernentes ao verdadeiro culto e o excelso e sagrado ofício do sumo sacerdote.

Os israelitas, temendo que seu dirigente, do qual tanto dependiam, os tivesse abandonado, foram falar com Arão, irmão e porta-voz de Moisés no Egito.

Ué, Arão não estava no monte com Moisés?

Não! Arão havia acompanhado Moisés por parte do caminho pela montanha, junto com seus filhos e setenta dos anciãos de Israel, contemplando de longe a manifestação da glória do SENHOR, depois regressou para o meio do povo, aguardando a volta de Moisés.

_ Arão, cadê o teu irmão, cara? O cara tira a gente do Egito e depois some? Sacanagem! Na boa, esse Deus invisível aí que ele tanto fala deve ser invenção. Precisamos de outros deuses que nos oriente e de outro líder para continuarmos nossa migração. E aí, que que você diz?

_ Não entendi?

_ É isso mesmo que você ouviu. Não sabemos o que aconteceu com Moisés, aquele homem que nos tirou do Egito. Portanto, faça para nós deuses que vão à nossa frente.

Enquanto tinham a Moisés com eles, para exortá-los e apoiá-los com seu exemplo, conseguiam manter uma vida espiritual mais elevada e andavam pela fé.

Mas quando não viram mais a Moisés, permitiram que triunfasse a "carne" sobre o "espírito".

A resposta de Arão irmão e porta-voz de Moisés?

Vocês não vão acreditar!

Mas só na próxima postagem.

Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Que possamos estar sempre confiantes em DEUS e em sua glóriosa presença,DEPOSITANDO toda nossa fé no altissímo q nao podemos velo mais sentilo sempre presente ao nosso redor,guerreando por nós!

    ResponderExcluir
  2. Por isso é tão importante termos um líder espititual. Sem "ele" ficamos desorientados e mais propensos ao pecado. Amém!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails