Images

Êxodo 32:21-24

A Desculpa de Arão

V:21
Logo depois de ter destruído o ídolo, Moisés naturalmente se voltou para aquele que tinha ficado a cargo do povo e que, portanto, deveria ter resistido e detido esta apostasia.

_ O que é que esta gente lhe fez para que você a levasse a cometer esse pecado tão horrível, em Arão?

_ Er. Hum. Veja bem, Moisés.

_ Veja bem? Não me venha com rodeios, desembucha logo!

V:22
_ Calma, Moisés! Não fique com raiva do seu irmão aqui. Não tenho culpa disso aí. Você sabe como esse povo aí é mau.

Arão não tinha a mesma força de caráter de Moisés.

Aliás, poucas pessoas teriam a coragem de ficar contra uma multidão.

V:23
_ Aconteceu assim; Eles vieram pra cima de mim com um papinho que achavam que você tivesse morrido. E, cá entre nós, você ficou quarenta dias lá em cima sem dar um sinal de vida, acabamos pensando o pior. E então eles queriam outro deus, e não sei o quê, e não sei que mais e aí… E aí…

_ E aí…?

A defesa de Arão somente o fez parecer mais ridículo.

V:24
_ E foi aí que eu mandei que quem tivesse enfeites de ouro os tirasse e me desse. Joguei aqueles enfeites no fogo, e como num passe de mágica adivinhe...

_ ...?

_ Saiu este bezerro!

Cara de pau este Arão!

A fim de justificar ainda mais sua conduta, ele insinuou que tinha acontecido um milagre, que um poder sobrenatural tinha convertido o ouro na imagem de um bezerro.

O poder fascinador do pecado faz de homens que em outras circunstâncias raciocinariam sensatamente, percam o equilíbrio e a capacidade de raciocinar a realidade, achando que qualquer um possa acreditar em seus devaneios.

É importante informar a você leitor, que Moisés já havia intercedido por Arão para que Deus não o destruísse por causa de seu pecado.

Bom, de qualquer forma, seu argumento deixou Moisés enfurecido.

E para não descer o braço no irmão, saiu dali e foi para a entrada do acampamento, pois tinha uma importante decisão a tomar.

Sobre esta decisão estudaremos na próxima postagem.

Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. É incrivel como depos de uma longa caminhada com DEUS,depos de tantas bençaos recebidas,de tudo q DEUS realizou pela vida dessas pessoas,elas ainda assim nao confiam no poder de DEUS ,ainda assim desagradam a DEUS substituindo ele pelo pecado!

    ResponderExcluir
  2. A ira contra o pecado é um sinal de vitalidade espiritual

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails