Images

Levítico 1:4 - Apoiar-se no substituto

Apoiar-se no substituto

Levítico 1:4

Ainda estamos acompanhando as instruções que o Senhor deu a Moisés referente ao sacrifío que o povo deveria oferecer.

Tá a fim de aprender mais uma coisinha hoje?

Então se liga no que o Senhor disse a Moisés logo abaixo;

V:4

_ Quando a pessoa chegar à entrada da tenda com o animal escolhido, ele deve “por” a mão na cabeça deste animal a fim de que seja aceito como sacrifício para conseguir o perdão dos seus pecados.

A palavra samak, "pôr", significa "apoiar-se" com o peso do corpo.

Você deve estar se perguntando... O que significava este ato?

Bom, alguns estudiosos acreditam que representava a total dependência do pecador no seu substituto.

A imposição das mãos sobre a cabeça da vítima era um ritual que também simbolizava uma substituição ou transferência dos pecados.

Após ter seguido as indicações dadas por Deus, o pecador arrependido podia estar seguro de que a vítima era aceita em seu lugar.

Por isso a colocação da mão da pessoa que oferecia o sacrifício sobre a cabeça da vítima era parte solene e essencial do ritual.

Assim também nós podemos ter a segurança de que, ao nos apoiarmos em Jesus, podemos ser aceitos em Cristo, nosso Substituto, sabendo que ele ocupou nosso lugar no altar.

Em Cristo!

 A seguir: A ministração do sangue – parte I

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Amém por Jesus ter morrido em nosso lugar pelos nossos pecados, sendo assim nosso substítuto. Amor maior que este não há nem nunca haverá. Glória a Deus por isso!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails