Images

Levítico 6:1-3 - Casos de culpa

Casos de culpa

Levítico 6:1-3

_ Olá Clailton...

_ Olá, amigo leitor!

_ Cara, este estudo está começando a ficar um pouquinho complicado e chatinho você não acha?

_ Eu entendo que Levítico não é um livro que conta uma história e não tem personagens, o que o torna uma leitura às vezes desinteressante.

_ Pois é...

_ Porém é importante lembrar que ele foi inspirado por Deus, portanto é um livro sobrenatural, e em uma simples leitura, podemos a qualquer momento, perceber Deus falando conosco.

_ É verdade!

_ Então preste atenção no que eu vou lhe dizer agora... Este blog não deve substituir a Bíblia, ele deve ser usado apenas como uma ferramenta para lhe auxiliar no entendimento de sua leitura.

_ Há é?

_ Isso mesmo! Aliás, eu já expliquei isso no manual de instrução deste blog.

_ Rapaz, eu não tinha notado!

_ Hum... Está bem, lhe explicar. Primeiramente veja quais os versículos que estão sendo proposto para o estudo do dia, na página que você abrir. Não leia a postagem. Abra a sua Bíblia e a leia com muita reverencia. Deus falará com você. Em seguida volte ao blog e leia a postagem que explica os versículos. Deus falará com você mais uma vez.

_ Gostei da sugestão.

_ pois é, e o melhor é o que acontecerá com o decorrer do tempo...

_ O que?

_ Você se habituará a buscar alimento diário direto da fonte, e com o tempo não precisará mais deste blog. Além do mais, a Bíblia é um livro milenar e sempre existirá, enquanto este blog só tem um ano e não sabemos por quanto tempo ele continuará existindo.

_ Está bem! Vou seguir sua sugestão...

_ Ok, então que tal começar agora?

_ Pode ser...

_ Então, antes continuar a leitura desta postagem, abra agora a sua Bíblia em Levítico capítulo 6, versículos de 1 a 3. Depois volte aqui, combinado?

_ Combinado, até mais...

V:1,2
O SENHOR Deus, chamou a Moisés e deu a ele mais algumas instruções;

Para tirar a sua culpa, precisaria fazer uma oferta o homem que pecasse e ofendesse a Deus, nos seguintes casos:

• Seria culpado, o indivíduo que ficasse com aquilo que alguém lhe entregou para guardar ou como garantia de pagamento de uma dívida;

Perceba que a falta cometida aqui é considerada em primeiro lugar, uma ofensa contra Deus e, depois, um pecado contra o próximo.

Por isso todo o pecado contra o homem também é contra o Senhor.

Por quê?

Em um sentido especial, porque esta é uma violação da sociedade humana, da qual Deus é o autor, o presidente, e defensor.

Conhecendo muito bem o caráter do homem, o Senhor já presumiu algumas situações que certamente aconteceriam e a necessidade de corretivos.

Neste primeiro caso, seria culpada a pessoa que enganasse a seu próximo quanto a algo que lhe fosse confiado.

Mentir além de reter o que pertencia ao próximo, era uma dupla transgressão: mentira e roubo.

Essa pessoa era culpada de um pecado deliberado.

V:3

• Se jurar que não achou um objeto perdido quando, de fato, achou; ou se fizer contra alguém qualquer outra coisa parecida com estas.

Bom, este caso é mais sério do que o anterior, pois o cara de pau não só mente como também confirma sua mentira com um juramento.

Só a graça...

Em Cristo!

A segui: Prevaricação

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

Um comentário:

  1. Senhor que eu tenha sempre em mente que qualquer pecado que eu cometer contra o meu próximo também estarei cometendo contra ti primeiro. Isso quer dizer que se eu trair, roubar, matar,etc...estarei fazendo ao Senhor. Misericórdia Senhor!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails