Images

Levítico 16 - O DIA DA EXPIAÇÃO

O DIA DA EXPIAÇÃO

Levítico 16

Este capítulo descreve o maior dia no calendário hebraico, o Dia da Expiação.

Este é um evento muito público que se realizava uma vez por ano como parte das festas de outono.

Havia uma série de ofertas para expiar pecados, um carneiro como holocausto; um novilho que levaria Arão o Sumo Sacerdote como oblação por seu próprio pecado e o de sua família, e dois bodes: um como oferta pelo pecado do povo e um que seria designado como o 'bode expiatório.

O sangue dos animais sacrificados seria levado para Tenda do Encontro, atrás do véu, ao santuário, para ser respingado sete vezes sobre a Cadeira da Compaixão, o propiciatório, sobre a Arca da Aliança e sob uma nuvem de incenso.

Se você ler os capítulos 9 e 10 de Hebreus no Novo Testamento, entenderá como isso poderosamente representa o trabalho acabado da redenção realizada por Cristo através de Seu sacrifício expiatório na cruz.

Em Hebreus, Paulo, de modo expressivo, mostra como as ordenanças realizadas através do véu do antigo templo se assemelhavam ao que Cristo iria fazer, e que já fez, tornando todos os homens qualificados a passarem pelo véu para a presença do Senhor a fim de herdar a plena exaltação.”

Levítico 16 relata como e somente desse jeito seria perdoado o pecado do povo, por meio de sacrifícios, elaborados por pessoas retas, no caso Arão, mas hoje já não é necessário, pois por meio da Expiação de Jesus Cristo, podemos receber o perdão dos pecados e voltar à presença de Deus.

Em Cristo!

A seguir: Deus deve ser honrado em tudo

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

3 comentários:

Related Posts with Thumbnails