Images

Levítico 20:10-22 - Deus mandou matar?

Deus mandou matar?

Levítico 20:10-22

Prezados leitores, preciso informar que a leitura dos versículos 10-22 não constitui uma leitura muito agradável, aliás, nem é esse seu propósito.

É que os pecados aqui mencionados são perversos e vergonhosos.

Por isto o castigo era geralmente a pena de morte.

Então vejamos;

_ Moisés?

_ Sim Senhor?

_ Continuemos... Se um homem cometer adultério com a mulher de outro, ele e a mulher deverão ser mortos.

_ Hum...

_ Se um homem tiver relações com uma das mulheres do pai, ele estará desonrando o pai, e ele e a mulher deverão ser mortos; eles serão responsáveis pela sua própria morte.

_ Sim...

_ Se um homem tiver relações com a nora, os dois deverão ser mortos por causa desse ato imoral; eles serão responsáveis pela sua própria morte.

_ Ok.

_ Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte.

_ Hum...

_ Se um homem casar com uma mulher e também com a mãe dela, isso é uma imoralidade grave, e os três deverão ser queimados vivos; essa imoralidade precisa ser eliminada do meio do povo.

_ Hugh...

_ Se um homem ou uma mulher tiverem relações com um animal, deverão ser mortos.

_ Hunhum...

_ Se um homem casar com a irmã, seja por parte só de pai ou por parte de pai e mãe, os dois deverão ser expulsos publicamente do meio do povo. É uma vergonha um homem casar com a irmã; ele merece castigo.

_ Ok...

_ Se um homem tiver relações com uma mulher durante a menstruação, os dois deverão ser expulsos do meio do povo. Os dois ficaram impuros, pois quebraram as leis da pureza a respeito da menstruação.

_ Que mais?

_ Se um homem tiver relações com a tia, os dois merecem castigo, pois são parentes.

_ Sim...

_ Se um homem tiver relações com a cunhada, ele envergonha o irmão. É uma imoralidade, e os dois morrerão sem terem filhos.

_ Hum...

_ Obedeçam às minhas leis e aos meus mandamentos a fim de que a terra para onde eu os estou levando, a terra que vai ser de vocês, não os expulse.

_ Ufa!

Diante de uma leitura tão pesada como esta, fica uma pergunta...

Porque Deus mandou matar?

Resposta na próxima postagem.

Em Cristo!

A seguir: Porque Deus mandou matar?

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

5 comentários:

  1. Que Deus te abençoe Pastor que muitas vidas leem seu blog que restaure alegrias e a verdadeira adoraçao ao nosso Senhor Jesus ! A cada dia que passa quero ler mais e mais , é uma bençoa em nossas vidas , o aprendizado da palavra de Deus ! Toda hora seja dada a nosso Altissimo !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amém minha irmanzinha.
    Se me permites uma correção;não sou pastor, apenas um simples apaixonado pela palavra de Deus.

    Em Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Muitos entendem que a Bíblia, vista como a palavra de Deus, não pode ser questionada, apenas obedecida.
    Sabemos que o ser humano evolui com o passar do tempo. A mentalidade da humanidade, hoje, é bem diferente daquela que marcou os séculos e os milênios passados. É a força da vida impulsionando a criatura para frente, modificando sua ótica, seus enfoques, seus conceitos, suas concepções. É como alguém que vai subindo pelas encostas de uma colina; quanto mais sobe, mais vasto vai ficando o horizonte que sua vista alcança.
    Será que tudo que era bom nos milênios passados continua servindo nos dias atuais?
    Certamente, não.
    Exemplo disso temos nas leis do Antigo Testamento, das quais apenas umas poucas podem ser aplicadas na atualidade.
    Na Bíblia encontramos dois tipos de mentalidade: as duras leis de Moisés, cobrando “olho por olho e dente por dente”, e o Evangelho onde Jesus recomenda perdoar as faltas alheias de forma incondicional; amar a Deus, em vez de temê-lo; amar o próximo como a si mesmo, e praticar o bem em todas as suas expressões.
    As leis de Moisés eram adequadas e corretas para educar aquele povo rude e indisciplinado, em suas fases mais primárias. Já as que foram trazidas por Jesus, mostram o amor e o perdão, além de vários outros valores, como atitudes a serem aprendidas e praticadas.Deus lhe guie sempre! abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails