Images

Números 20: 10-13 - O pecado de Moisés

O pecado de Moisés

Números 20: 10-13

Quando conseguiram um silêncio razoável, Moisés pronunciou-se:

_ Atenção povo rebelde! Ouçam-me agora! Será que eu vou ter que tirar água dessa rocha para vocês calarem a boca? Hum?

_ ???

Dizendo isso, Moisés bateu duas vezes com a vara na rocha, e dela saiu água suficiente para dar de beber a todo o povo e aos animais.

Que maravilha, não?

É…

Mais ou menos.

Vocês lembram que na última postagem, comentei que estudamos lá em Êxodo 17:5,6 que muitos anos antes uma rocha havia sido ferida por Moisés para obter água?

E que para se manter o simbolismo, Deus cuidou para que a rocha não fosse ferida novamente, pois Cristo iria ser ferido, ou crucificado, uma única vez pelos nossos pecados?

Então, Moisés não somente prejudicou o simbolismo da rocha com a sua desobediência, mas exaltou-se a si próprio.

Assim mesmo, o SENHOR fez o milagre, e saíram muitas águas (fontes) da rocha.

Mas Moisés foi castigado por sua incredulidade (o mesmo pecado que o povo havia cometido 37 anos antes) com a proibição de entrar na terra prometida (o mesmo castigo que o povo sofreu).

Este pecado de Moisés desfigurou uma carreira exemplar.

Conclui-se aqui que Moisés e Arão pela morte seriam tirados de seu elevado cargo antes de que o povo entrasse na Terra Santa.

A morte de Miriã, seguida pela sentença capital pronunciada contra seus irmãos, faz desta uma das mais trágicas passagens de Números.

No entanto, estes versículos permanecem como demonstração da santidade de Deus e da pecaminosidade do homem.

Em Cristo!

A seguir: Moisés tenta um atalho.

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails