Images

Números 31:15-18 - A destruição completa dos Midianitas.


A destruição completa dos Midianitas.

Números 31:15-18

_ Ô, seu Moisés! Trouxemos umas pobres coitadas para trabalharem como escravas para a gente…

_ Escravas? Esqueceram que foram justamente essas mulheres que seduziram os homens israelitas ao pecado.

_ Hum...

_ Foi por causa dessas mulheres que Deus mandou uma epidemia que quase acaba com nossa raça!

_ Ah, é…

_ Ah, é?

_ Mas o que a gente faz agora, seu Moisés?

Vemos aqui um desvio do que teria sido o perfeito cumprimento da missão.

Talvez por achar que era uma crueldade, ou possivelmente por ter apreciado a religião permissiva e costumes libertinos dos midianitas, eles pouparam suas mulheres e as crianças, levando-os para o acampamento de Israel junto com seus animais e o despojo, depois de destruírem suas cidades e todos os seus acampamentos.

Só a destruição completa do povo e dos seus haveres poderia apagar para sempre a sua cultura perniciosa.

Deus havia tirado o povo de Israel do Egito em uma só noite, mas levou quarenta anos para tirar o Egito do povo.

E mesmo assim, depois de terem sido engodados pela idolatria, os israelitas se envolveram com as midianitas, levando-as para o seu acampamento.

Isso é o problema do mundanismo: não é errado estarmos no mundo, pois é aqui que Deus nos colocou, mas o que realmente importa é saber se o mundo está em nós, em nossos corações e em nossas vidas.

Esta experiência do povo de Israel nos mostra a necessidade de nos separarmos espiritualmente do mundo, andando na luz da Palavra de Deus e em comunhão com nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

_ E então, seu Moisés o que a gente faz?

_ Matem a todos, com exceção das crianças do sexo feminino, as meninas e as jovens ainda virgens, que representavam menor perigo de contaminação.

As crianças do sexo masculino foram mortas provavelmente para não colocarem em perigo a herança dos filhos de Israel, crescendo no meio dos israelitas.

Foi à atitude de indiferença ao pecado que fez com que o povo de Israel mais tarde perdesse a terra depois de tê-la conquistado.

Quando percebemos que estamos sendo envolvidos pelos desejos e pelas ambições do mundo, devemos também eliminá-los por completo, não deixando resíduos (de que gostamos) que possam mais tarde nos afastar da comunhão de Cristo e dos caminhos retos de Deus.

Em Cristo!

A seguir: A purificação dos despojos

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. Com certeza devemos estar em constante oracao para q o inimigo de nossas vidas nao possa nos afastar de nosso pai celestial.
    Nao á nada MELHOR doque uma vida intima com DEUS.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails