Images

Josué: 12: 1-24 - A lista dos derrotados

A lista dos derrotados

Este capítulo é um tanto quanto monótono por se tratar especificamente dos reis derrotados por Moisés a leste do Jordão e por Josué a oeste.

A lista começa com as façanhas de Moisés ao derrotar Seom, rei dos amorreus da região de Hesbom, assim como Ogue, rei de Basã.

Depois veio Josué com sangue no zóio, conquistando tudo o que via pela frente, como a região a leste do Jordão, derrotando os reis de Jericó, Ai, Jerusalém, Hebrom, Jarmute, Laquis, Eglom, Gezer, Debir, Geder, Horma, Arade, Libna, Adulã, Maquedá, Betel, Tapua, Héfer, Afeca, Lasarom, Madom, Hazor, Sinrom-Merom, Acsafe, Taanaque, Megido, Quedes, Jocneão (perto do monte Carmelo), Dor, Goim (que ficava no que mais tarde viria a ser a Galiléia) e Tirza. Trinta e três reis.

Na próxima postagem vamos ver como foi dividida entre as tribos a terra prometida.

Em Cristo!


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails