Images

Juízes 11:1-3 - Jefté, filho de uma prostituta.

Jefté, filho de uma prostituta.

Jefté, da região de Gileade, era um soldado valente.

O seu pai se chamava Gileade, e a sua mãe era uma prostituta.  

Sua mãe não tinha nem mesmo a posição de concubina ou esposa, foi uma prostituta simples que não tinha condições de sustentá-lo, por isso seu pai o levou desde criança para casa e lá cresceu , indicando o desejo do pai de tratá-lo como um filho legítimo.

Gileade teve uma esposa legítima que também teve filhos e quando cresceram, provavelmente depois da morte do pai, eles expulsaram Jefté, dizendo:

_ Suma daqui! Você não vai herdar nada do nosso pai porque é filho de outra mulher, pior, de uma prostituta.  

Eles se apoiaram na lei de Moisés dizia que "nenhum bastardo entraria na assembléia do SENHOR; nem ainda a sua décima geração entraria nela" (Deuteronômio 23:2).

No entanto, Jefté era um homem valente e não desanimou apesar da descriminação que sofreu em sua própria casa, e Deus o usaria mais tarde.

Com o tempo, juntou ao redor de si um grupo de outros rejeitados pela sociedade nas cercanias de Tobe, ao norte de Amom, e com eles saqueava a região.

Deus ainda pode nos usar, mesmo se nos sentirmos rejeitados por aqueles que nos cercam.

Foi o que aconteceu com Jefté, como veremos na próxima postagem.

Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails