Images

Juízes 16:21-26 - Sansão é capturado, tem seus olhos furados e diverte os filisteus.



Sansão é capturado, tem seus olhos furados e diverte os filisteus.


Terminamos a ultima postagem com Dalila chamando os filisteus e Sansão pronto para enfrentá-los, mas com os cabelos cortados...

Sansão acreditava que poderia derrotar os filisteus como das outras vezes, mas não contava com um fator preponderante, Deus não estava mais com ele...

E desta vez, os filisteus o pegaram com extrema facilidade e se divertiram furando seus olhos e batendo muito no agora indefeso Sansão.

Sem seus olhos, Sansão agora não cometeria um dos pecados que o acompanhou em toda a sua breve história, a “concupiscência dos olhos”.

Eles decidiram não matar Sansão, obviamente, para festejar o orgulho pelo grande feito realizado.

Então o levaram para Gaza e o prenderam com correntes de bronze e o puseram para trabalhar na prisão, virando um moinho.

Ele passava dias andando em círculos empurrando aquele moinho, cego, acorrentado, tendo tempo suficiente para se arrepender de todas as vezes que se desviou dos caminhos de Deus. 

Aos poucos, silenciosamente, Sansão reconhecia que tinha sido uma loucura revelar seu segredo e permitir que cortassem seu cabelo.

E lá na escuridão do cárcere, ele renovava seu compromisso com Deus...

Por conta disso, algo estranho estava acontecendo com Sansão, seu cabelo começava a crescer de rapidamente...

Enquanto isso os governadores filisteus se reuniram para fazer uma festa e oferecer um grande sacrifício ao seu deus Dagom pela captura de Sansão.

O templo estava lotado, os cinco governadores da Filistia estavam presentes, havia cerca de três mil pessoas nas galerias que cantavam músicas de agradecimento ao deus Dagom por ter lhes entregue Sansão em suas mãos.

Todos aguardavam o momento em que Sansão seria apresentado como um troféu.

Até que os soldados receberam a ordem de um dos governadores para trazerem Sansão do cárcere para animar ainda mais a festa.

Guando sansão apareceu, o templo quase foi abaixo dada a algazarra que o povo filisteu fez quando o viu todo machucado, cego e indefeso.

Para que todos pudessem vê-lo, o acorrentaram entre as colunas centrais do templo.  

Até pouco tempo era inimaginável aquele quadro...

Os filisteus soltavam hurros de júbilo ao seu deus...

_ "O nosso deus entregou em nossas mãos o inimigo que destruía a nossa terra e matava muitos dos nossos."  

Só nesse momento, Sansão pareceu tomar consciência do que estava acontecendo...

Então com muita humildade um pediu um favor ao rapaz que o guiava pela mão:

_ Por favor, deixe-me tocar nas colunas que sustentam o templo para que eu possa me encostar nelas, estou muito cansado...

O que será que Sansão queria com isso?

Assunto para a próxima postagem.

Em Cristo!

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails