Images

Teorias da conspiração sobre a renuncia do papa Bento XVI - parte V...


Teorias da conspiração sobre a renuncia do papa Bento XVI - parte V...

Após a renúncia do atual papa da Igreja Católica, Bento XVI, têm se brotado inúmeras teorias envolvendo o clero católico.

Vemos então, várias teorias sem fundamentos e outras que nos fazem pensar...

Dando prosseguimento a esta série de teorias, apresento nesta postagem, mais uma intrigante explicação do que pode vir a ser o futuro tenebroso que nos espera...

Será que esta teoria faz algum sentido?

Estaríamos prestes a conhecer o anticristo?

Porque os últimos acontecimentos envolvendo o catolicismo tem despertado tanto interesse de cristãos e estudiosos da Bíblia?

Leia o artigo e deixe sua opinião!

Segundo esta teoria baseada em Apocalipse 17:1, o papa João Paulo II vai voltar do mundo dos mortos para se tornar o anticristo... Será?

Vejamos as explicações:

“E Veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas” (Apocalipse 17:1)

Segundo os estudiosos desta teoria, primeiramente precisamos conhecer alguns elementos contidos nos versículos de Apocalipse 17. Então anote...

Quem seria a “GRANDE PROSTITUTA” no texto de Apocalipse 17:1?
Segundo alguns comentaristas, nas Sagradas Escrituras a palavra MULHER, significa, IGREJA. (Efésios 5:22-25)

E qual o significado de águas: no texto de Apocalipse 17:1?
Segundo os que acreditam nesta teoria, a expressão MUITAS ÁGUAS = MULTIDÕES, NAÇÕES, POVOS E LÍNGUAS. (Apocalipse 17:15)

Vá anotando...

A teoria continua sua base em Apocaplise 17:2-4, que diz, “Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição”. (Apocaplise 17:2-4)

Segundo esta teoria, a cor ESCARLATE = VERMELHA e a cor PÚRPURA, que foi assim descrito por João que ao ver os líderes da Igreja vestidos dessa forma entendeu que se tratava de uma Igreja rica e poderosa, já que na época em que ele (João) viveu, apenas pessoas altamente ricas e poderosas podiam se vestir de igual forma visto que era muito caro obter tecidos nesses padrões.

Vá anotando...

Seguindo o embasamento da teoria, em Apocalipse 17:5 diz, “E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra”. Aqui se vê a palavra BABILÔNIA que vem de BABEL e quer dizer CONFUSÃO...

Continuando...

Apocalipse 17:6, “E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Yaohushua. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração”.

Aqui a teoria começa a apontar quem seria esta mulher. Uma igreja embriagada pelo sangue das testemunhas do Messias. Segundo a teoria, esta igreja foi à única  responsável pela morte de mais de 100 milhões de cristãos na “Santa Inquisição”.

Então que Igreja é essa?

Baseando-se em Apocalipse 17:9 que diz, “Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada”. E em Daniel 7:23 que diz, “Disse assim: O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços”.

Chegaram a seguinte conclusão:

Em 11/02/1929 Mussolini assina o Tratado de Latrão, estabelecendo o Estado soberano da Cidade do Vaticano, declarando que o Catolicismo era a religião oficial da Itália.

O Tratado de 1929 fixou também o caráter internacional da Santa Sé, que é reconhecida perante a legislação internacional e mantém relações diplomáticas com outras nações.

A esse respeito, o Estado da Cidade do Vaticano foi instituído como uma realidade jurídica e política, à qual é necessário identificar e garantir a absoluta e visível independência da Fé Apostólica no exercício de sua elevada missão espiritual no mundo.

Essa Igreja que é o único estado do mundo localizado entre sete montes, rica, poderosa, vestida de escarlate e púrpura, adornada de ouro, embriagada do sangue das testemunhas do Messias, é também influente no mundo inteiro exercendo poder sobre líderes e reis de toda a terra, que além de ser uma igreja, é também um país, onde lá possui alguém que segundo os estudiosos desta teoria, quer tomar a prerrogativa de ser igual ao Criador...

Segundo esta teoria, só pode ser uma igreja:


E a Besta, quem será então? 

Continuaremos na próxima postagem!

Em Cristo!



Obs.
Este artigo é patrocinado pelo Clube Ganhar Dinheiro
Um site que disponibiliza um treinamento completo para quem quer empreender pela internet, trabalhando em casa. Acesse o treinamento grátis. 

Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails