Images

1 Samuel 10:1-8 - Samuel derrama azeite sobre a cabeça de Saul, beija-o e diz que agora é o rei de Israel!


Samuel derrama azeite sobre a cabeça de Saul, beija-o e diz que agora é o rei de Israel!

1 Samuel 10:1-8

Quando chegaram à saída da cidade, Samuel disse a Saul: 

_ Diga ao seu empregado que vá à frente e você espere aqui um instante. 

O empregado foi, e Samuel disse a Saul: 

_ Eu tenho um recado de Deus para você.  

Samuel tinha levado consigo um frasco de azeite. 

Então tomou Samuel o vaso de azeite, e lhe derramou sobre a cabeça, e o beijou, e disse:

_ Você acaba de ser ungido rei de Israel. 

_ Como?

_ O SENHOR Deus está ungindo você como o chefe do seu povo, o povo de Israel. Você o governará e o livrará de todos os seus inimigos. Esta é a prova de que Deus o escolheu para ser o chefe do seu povo:  

_ Era esse o recado de Deus pra mim?

_ Você não está acreditando?

_ Pois então, anote alguns sinais de que estou falando a verdade: quando você voltar a Benjamim, encontrará dois homens perto do túmulo de Raquel, em Zelza. 

_ E o que tem estes dois homens?

_ Eles vão contar a você que já foram achadas as jumentas que estavam perdidas. Contarão também que agora o seu pai não está mais preocupado com elas e sim com você....

_ Meu pai está preocupado comigo, isso não é novidade. E é bem provável que as jumentas já tenham mesmo sido encontradas. 

_ Ainda não terminei Saul...

_ Continue!

_ Depois disso, você irá até a árvore sagrada que fica em Tabor...

_ Hum...

_ Lá encontrará três homens que estarão indo a Betel, para lá oferecerem sacrifício a Deus. Um deles estará carregando três cabritos; o outro, três pães; e o terceiro, um odre de vinho. Eles vão lhe cumprimentar, e o segundo lhe oferecerá dois pães, os quais você aceitará. 

_ Sim, e o que mais?

_ Em seguida você irá para o monte de Deus, em Gibeá, onde há um acampamento dos filisteus. Na entrada da cidade vai encontrar um grupo de profetas descendo o morro, vindos do altar. Eles estarão tocando harpas, tambores, flautas e liras. E estarão profetizando. 

_ E o que acontecerá? 

_ Então o Espírito do SENHOR dominará você, e você vai agir como um profeta junto com eles e ficará uma pessoa diferente.  

_ Vou profetizar? 

_ Isso mesmo!

_ Mas e aí, o que eu faço?

_ Quando isso acontecer, faça tudo o que tiver de fazer, pois Deus estará com você.  

_ Por hora é isso, vai indo, você tem muito que fazer e eu também. 

_ Você não vai me acompanhar?

_ Dentro de sete dias encontrarei você em Gilgal, e lá ofereceremos sacrifícios.

_ SETE dias? Por quê???

Continua na próxima postagem!

Em Cristo!

Gostou deste artigo? Então deixe um comentário!

A seguir: Tomado pelo Espírito de Deus, Saul, o futuro rei de Israel, se une ao culto de alguns profetas e chama a atenção das pessoas que o conheciam!


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

5 comentários:

  1. Eu estou gostando muito dessa leitura estou estudando sobre saul mas não estou conseguindo entender uma questão que está em primeiro Samuel(10) - vs(1)que diz que Deus ungiu a saul como capitão. A minha dúvida é capitão e o mesmo que rei? Por que não foi Deus q escolheu saul como rei. Pode me ajudar por favor..

    ResponderExcluir
  2. Eu estou gostando muito dessa leitura estou estudando sobre saul mas não estou conseguindo entender uma questão que está em primeiro Samuel(10) - vs(1)que diz que Deus ungiu a saul como capitão. A minha dúvida é capitão e o mesmo que rei? Por que não foi Deus q escolheu saul como rei. Pode me ajudar por favor..

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails