Images

Atenção Cristãos! A novela "Joia Rara" que ocupará a faixa das 18h da Globo, vai misturar a filosofia budista a uma história de amor proibido na década de 1930.


Atenção Cristãos!  A novela "Joia Rara" que ocupará a faixa das 18h da Globo,  vai misturar a filosofia budista a uma história de amor proibido na década de 1930.

Antes mesmo de estrear o folhetim já está dividindo opinião de líderes religiosos, pois tema principal da novela será novamente a reencarnação.

Na trama, Pérola (Mel Maia) filha do casal de protagonistas Amélia (Bianca Bin) e Franz (Bruno Gagliasso) será a reencarnação de Ananda uma mestre budista dos Himalaias. 

Enquanto alguns líderes budistas comemoram a exibição que a religião terá na novela, outros criticam a abordagem de um assunto tão polêmico como é o caso da reencarnação. 

 “Joia Rara” será ambientada em 1930 e vai mostrar uma história de amor proibida, um clichê que ajudará o público a aceitar melhor essa crença na reencarnação, como explica Thelma Guedes, co-autora da novela ao lado de Duca Rachid.

Esta novela, virá com toda a força para fazer uma verdadeira catequese sobre o tema.

Para o cristianismo, o ser humano é um todo indissociável: corpo (nossa dimensão somática, física), alma (nossa dimensão psíquica, racional, expressão de nossa consciência, liberdade e vontade) e espírito (nossa abertura para o Infinito, nossa saudade do Eterno, do Bem, da Verdade, da Vida, saudade de Deus, admitida ou não). 

É o ser humano como um todo, em todas as suas dimensões, que é chamado à vida de comunhão com Deus, já nesta vida e, após a morte, na eternidade. 

E isto não acontece simplesmente por uma lei natural, mas graças ao Cristo Jesus: por ele, a humanidade mergulhada numa situação de pecado e de morte, obteve o perdão de Deus; por Cristo morto, ressuscitado e subido aos céus, os céus foram abertos para a humanidade.

A ressurreição de Cristo é princípio, causa, garantia e modelo da nossa ressurreição. 

Como ele ressuscitou em todo o seu ser, corpo e alma, assim também nós ressuscitaremos em todo o nosso ser. 

Por isso, aconselho não perder tempo assistindo mais uma porcaria na TV.

Em Cristo!


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

2 comentários:

  1. É o tipo de comentário que faz cristãos serem nojentos!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz com todo o respeito a sua opinião, mas se nem vocês Cristãos se entendem? Existem mais divisões da sua crença que Times de Futebol.Como novela tem tal poder de "Catequizar"?Nem essas espanholada e tugadas que tentaram meter o Cristo na América conseguiu isso?Tiveram, que embustar até a Pacha Mama em Virgem de Guadalupe para vender ela
    Agora lendo sua opinião dá até para saber as razões de somadas todas as divisões do cristianismo dá "!%" na tal Terra Santa.
    O Cristianismo durante séculos pregou o ódio, discriminou e matou muitas vezes outras pessoas que acreditavam no mesmo Cristo.
    Putz! Sinceramente, isso são coisas tipicas do Grande pai do Mito e Lenda de Nazareth= Constantino, que tentou usar essa fé para tentar salvar o Império dele "carcomido".
    O dia que novela poder "catequizar" algo nesse pais? Um dos mais religioso e violentos do Mundo? Vou acreditar em milagres.
    Imagino como Judeus e Muslins não sofreram na vida, não e toa que correm de "Amor puro" e quem na terra deles dá 1%.
    Faça um "Evangelista feliz", quando ele for de torrar o saco com a crença dele, mande ele fazer isso na "Terra Santa, vai ser engraçado, afinal? Lá a pessoa tem total liberdade de crença e culto, mas torrar alguém na rua, querendo impor a fé dele?=Cadeia!.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails