Images

1 Samuel 17: 48-54 - Davi, corta a cabeça de Golias!


Davi, corta a cabeça de Golias!

1 Samuel 17: 48-54

Dizendo isso, Golias começou a avançar na direção de Davi. O rapaz não se intimidou com o gigante, e saiu correndo contra ele. Enquanto corria, enfiou a mão em sua sacola e pegou uma das pedras. 

Quando já estava suficientemente perto de Golias, enfiou a pedra numa funda e começou a girá-la sobre a cabeça. 

Depois de muito girar, soltou uma das pontas da funda e a física de Deus se encarregou do resto: a pedra saiu pela tangente e voou, indo cravar-se justamente no meio da testa do filisteu, que por coincidência, era única parte desprotegida de seu corpo.

O gigante vacilou um pouco, olhando fixamente para Davi mas sem entender o que acabara de acontecer. 

Depois de um tempo assim parado, dobrou os joelhos e caiu de cara no chão. 

Davi correu, ficou de pé diante dele, tirou a espada de Golias da bainha e com sangue no zóio, cortou-lhe a cabeça do gigante sem piedade.

O jogo agora muda completamente. O acampamento israelita de uma hora para outra se enche de coragem, e em clamores de vitória explodem como quem ganha um campeonato.

Enquanto no lado filisteu um silêncio sepulcral hipnotiza o poderoso exercito, que não conseguia digerir o acontecimento ainda inacreditável. 

Mas quando finalmente se deram conta de que era verdade mesmo que seu maior campeão acabara de morrer nas mãos de um pastorzinho adolescente, ficaram apavorados e bateram em retirada. 

Os israelitas por sua vez, mais confiantes do que nunca, atravessaram o vale e os perseguiram até as cidades de Gate e Ecrom, na Filistia. 

Depois de matarem muitos inimigos e entocarem outros tantos em suas cidades, os israelitas voltaram e despojaram o acampamento filisteu.

Já Davi, levou um presentinho, a cabeça de Golias para Jerusalém.

E como souvenir, voltou para casa, levando as armas do outrora gigante Golias.

Davi experimentava agora seu primeiro case de sucesso. E que sucesso. Não bastasse isso, ainda trabalhava no palácio e tinha a confiança do rei.

Mas algo lhe tirava o sono... De vez em quando, lembrava-se da estranha visita de Samuel à sua cidade, e sabia que em sua história algo maior estava para acontecer.

Como veremos mais a frente.

Em Cristo!

A SEGUIR: Davi vai morar no palácio de Saul


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails