Images

1 Samuel 22:12-17 - Aimeleque enfrenta a ira de Saul!


Aimeleque enfrenta a ira de Saul!

1 Samuel 22:12-17

Alguns dos soldados saíram e voltaram pouco tempo depois trazendo o sacerdote e toda sua família.

Então Saul perguntou ao profeta;

_ Aimeleque… Você é filho do finado sacerdote Aitube, não?

_ Sim, senhor.

_ Muito bem. E queria conversar com você, Aimeleque. E queria que você me ouvisse com atenção. Pode ser?

_ Claro, majestade, claro.

_ Muito bem, muito bem! Pois o negócio é o seguinte: passarinho me contou que você andou conspirando contra mim.

_ Como é que…

_ Não, não, deixa eu terminar: você e Davi, filho de Jessé, andaram tramando. Você deu a ele mantimentos e uma espada muito especial, e fez por ele uma consulta a Deus. É mentira, Aimeleque?

_ Não. Sim. Digo. Veja bem, majestade. Veja bem. Pelo que eu até então estava sabendo, Davi é o oficial mais fiel que o senhor tem! Ele é o seu próprio genro, capitão da sua guarda pessoal e muito respeitado por todas as autoridades do país. Ele precisava de comida, então dei uns pães pra ele. Tudo pão velho, sabe? Dei a espada de Golias também, é verdade. Mas, puxa, o que eu ia fazer com uma espada? Eu, sacerdote? Agora, um homem de confiança do rei passa pelo Tabernáculo, pede comida e uma arma, como é que eu vou recusar. O senhor percebe? Não faria o mesmo no meu lugar?

_ E a consulta, o que você tem a dizer?

_ Consulta? Ah, claro. A consulta. Aquela consulta. Ué, é praxe a gente consultar a vontade de Deus sempre que pedem. Será que esta foi a primeira vez que eu perguntei a Deus o que Davi devia fazer? Claro que não! O senhor não deve acusar a mim nem ninguém da minha família de estarmos fazendo planos contra o senhor. Não sei nada a respeito disso! 

_ Entendi, Aimeleque...

_ Que bom meu senhor.

_ Estou aqui pensando. Acho que você vai morrer.

_ COMO?

_ É. Vai morrer. Você e toda sua família. É, acho que é a melhor saída. Nada pessoal, você não me leve a mal, por favor.

_ MAS PELO AMOR DE DEUS, MAJESTADE!

_ Oras, não faça disso um episódio mais constrangedor do que já é. HOMENS! Matem os sacerdotes! Eles se juntaram com Davi e não me disseram que ele havia fugido, embora soubessem disso o tempo todo.

No entanto, algo aconteceu para enfurecer mais ainda ao rei...

Veremos isso na próxima postagem!

Em Cristo!

A seguir:

Doegue, de cagueta a assassino do rei!


Sobre o Autor:
CLAILTON LUIZ Clailton Luiz - Empresário, Palestrante, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade, Escritor, Autor do Livro “Empreendedor Gourmet”, Professional e Self Coach, Leader Coach, Analista Comportamental pela Coaching Assessment. Líder de Jovens e adolescentes, pregador, professor e amante da Palavra de Deus!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails